
Esconde lugares super diferentes, como as Grutas do Spar, onde tive a oportunidade de fazer rapel. O seu interior abriga um lago que, apesar de ficar parcialmente na escuridão, permite à pessoa nadar, tranquilamente, em suas águas.

Par os apreciadores de prédios históricos, como eu, é obrigatório uma visita ao Solar do Jambeiro, no Ingá (perto do MAC), um exemplo magnífico do que se pode fazer com a madeira, em termos artísticos. Vale a pena ir ao site deles e ver o incrível trabalho de restauração que foi feito por lá.


Aproveite que está ali perto, e dê um pulo no Bistrô MAC. A vista é uma cooooisa, e eles fazem um cappuccino delicioso.

Depois de conhecer isso tudo, duvido muito que alguém ainda tenha a coragem de dizer que Niterói é apenas uma cidade do outro lado da "poça". (rsss)
(Para comentar este post, clique em "comentários" logo no final dele, e quando aparecer a tela de comentário, digite o seu texto e clique na opção "Nome/URL". Só preencha o seu nome e envie o comentário.)
Adorei as dicas sobre Niteroi. O Bistrô do MAC eu conheço, muito legal e tem uma mesa de petiscos que parece ótima. Qualquer dia volto lá só pra experimentar.
ResponderExcluirVilma querida,
ResponderExcluirVocê me deixou com água na boca e acabei tendo que voltar (rsrsrsrs) ao Solar do Jambeiro esse feriado. Te enviarei as fotos! Aproveitei também para conhecer o restaurante Da Nave, mas acabei o passeio mesmo saboreando àquela Bohemia gelada e àquela sobremesa de banana com chocolate da Dona Santa. Para quem não conhece, conheça! Pois Nitérói é mesmo tudo de bom!