24 abril, 2009

Pra que serve o Twitter?



Tô intrigada com o Twitter.


A consultoria Nielsen Online diz que em um ano de existência o site teve um crescimento de 1382%, e no Brasil o Ibope afirma que o tráfego do Twitter cresceu 96,8% em março.


Há cerca de uma semana, o ator americano Ashton Kutcher, marido da também atriz Demi Moore, venceu a aposta na qual dizia que iria alcançar 1 milhão de seguidores no Twitter e, em em questão de dias, ultrapassou a rede norte-americana de notícias CNN, até então campeã de popularidade do site.


Para testar esta nova ferramenta, comecei ontem a postar algumas coisas por lá. Me parece assim...um diário no qual os outros leem o que você escreve e vice-versa. Não sei ainda se devo postar se eu fui ao banheiro, se fui escovar os dentes e coisas assim. Espero que não (rss).


A minha curiosidade me fez digitar no Google “Para que serve o Twitter”, o que, obviamente, me fez encontrar várias respostas. Mas a que eu achei mais divertida foi o vídeo, muito do debochado, “O maravilhoso mundo do Twitter”.


O que me deixa“encafifada” é que sei que todas as ferramentas aparentemente fúteis para objetivos mais sérios, como o Orkut, tem um lado útil. Ao me inscrever em comunidades relacionadas a reportagens que eu estava escrevendo, consegui não só informações preciosas, mas também personagens para as matérias. Uma vez consegui até contratar um estagiário para me ajudar. O curioso é que eu nunca o conheci, pois o seu trabalho era realizado totalmente através da internet.


O Orkut também me serve para divulgar o blog. Outro dia tive o prazer de conhecer a Martha, que descobriu o INFORMAÇÃO DE PRIMEIRA através do Orkut, não é Martha? (rss)


Por isso, penso que o Twitter deve ter alguma utilidade além de divulgar para o mundo que você usa pijama de bolinhas para dormir. (rssss)




NOTÍCIAS INTERESSANTES



JR deixa Arcos da Lapa com a cara da Providência


Depois do magnífico trabalho que o fotógrafo francês JR fez no Morro da Providência, agora com autorização da prefeitura, o mesmo está se repetindo nos Arcos da Lapa.

Leia o post completo em:

http://www.riotemporada.com.br/2009/jr-deixa-arcos-da-lapa-com-a-cara-da-providencia/


Fonte: blog Rio Temporada






Petrópolis: palácios reabertos e mostra sobre a Princesa Isabel


Os palácios Rio Negro e Quitandinha, reabertos recentemente à visitação, são dois novos motivos para visitar Petrópolis. O primeiro é um símbolo do luxo do ciclo do café, com os grãos desenhados nos pisos de mármore e outras referências nas paredes forradas com fino parquê. O Quitandinha não deixa por menos nos seus 19 mil metros quadrados, com ambientes originalmente decorados por Dorothy Draper, cenógrafa de famosos filmes hollywoodianos.

Leia a notícia completa em:

http://oglobo.globo.com/viagem/mat/2009/04/23/petropolis-palacios-reabertos-mostra-sobre-princesa-isabel-755397183.asp

FONTE: site do jornal O Globo




Biblioteca Digital da Unesco


(notícia enviada por Ana Braga)


A Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) lança nesta terça-feira a Biblioteca Digital Mundial, que permitirá consultar gratuitamente pela internet o acervo de grandes bibliotecas e instituições culturais de inúmeros países, entre eles o Brasil.


Mapa de 1562 mostrando o 'novo mundo' faz parte do acervo da Biblioteca do Congresso Americano.

Dezenas de milhares de livros, imagens, manuscritos, mapas, filmes e gravações de bibliotecas em todo o mundo foram digitalizados e traduzidos em diversas línguas para a abertura do site da Biblioteca Digital da Unesco (www.wdl.org).


Leia a matéria completa em:
http://noticias.uol.com.br/bbc/reporter/2009/04/21/ult4903u146.jhtm


Fonte: site do UOL




Salvem a marmelada!


(enviado por Conceição Cuba)


Entidade relaciona os alimentos que correm risco de desaparecer no mundo. O Brasil tem 13 representantes na lista

Gustavo de Almeida


Cheeseburger, hot-dog e milkshake; spaghetti, roast-beef e petit gateau; kafta e strudel. Milhões de brasileiros talvez nunca tenham falado os idiomas aos quais pertencem essas palavras, mas, certamente, já consumiram vários desses alimentos. Enquanto isso, pratos que representam as raízes do País (leia abaixo) parecem estrangeirismos na própria terra. E é exatamente pelo desconhecimento e baixo consumo que correm risco de desaparecer dos cardápios. Dão pouco lucro e, para agravar, exigem colheitas mais complexas. São, por isso, alimentos em extinção.


Há instituições e pessoas preocupadas com isso e trabalhando para que pratos típicos e ditos "locais" não sumam das mesas. O movimento internacional Slow Food - uma associação sem fins lucrativos fundada em 1986, na Itália - catalogou 750 alimentos ameaçados no mundo, num compêndio chamado Arca do Gosto, dos quais 13 são brasileiros. Todos são tão escassos que até os restaurantes especializados - como Navegador, no Rio de Janeiro, e Tordesilhas, em São Paulo - têm dificuldade para mantê-los no cardápio.


Leia a matéria completa em:

http://www.terra.com.br/istoe/edicoes/2058/salvem-a-marmelada-entidade-relaciona-os-alimentos-que-correm-risco-131900-1.htm


FONTE: site da Revista Isto é Independente




INTERATIVIDADE:


Comentários:


A NÉLIDA diz que já viu no Jardim Botânico os fradinhos artísticos que eu divulguei na 6ª feira passada. E a HILDA e a HELENITA dizem quais são os seus programas de índio preferidos. (rss). Leia => aqui (no final da página que abrir)



Seguidores:


Minhas boas vindas aos novos seguidores do blog: o FERNANDO SOARES MOREIRA (Fernando, depois me envia o teu email de contato, ok?), à MIRIAM BONIE TURIN (Miriam, foi você que me ligou para ir à gravação no The Maze?), à LIVRARIA ENTRETEXTO KIDS, aqui de Laranjeiras, e a amiga HILDA ARMSTRONG, que acabei de descobrir que criou um blog, o Entre Panelas (Parabénsssssss, Hilda!!! Já tava na hora, né, irmã? rss)



Dicas:


- A HELENITA FERNANDES dá duas dicas: de uma exposição de São Jorge e de um Bazar para o Dia das Mães. Veja => aqui (no final da página que abrir)


- A CLÁUDIA SARDINHA divulga o curso de “Introdução ao Druidismo e à Cultura Celta”. Não faz a menor idéia do que seja isso? Pois descubra => aqui. (no final da página que abrir)




AGORA VEJA AS DICAS CULTURAIS E DE LAZER COMPLETAS CLICANDO => aqui


Sugestões para melhorar o blog? Escreve pra mim: vilma@uninet.com.br


Aproveitem!

Vilma Goulart
Blog INFORMAÇÃO DE PRIMEIRA
www.informacaodeprimeira.com.br




3 comentários:

  1. Pois é Vilma...
    Tem muita coisa no mundo virtual que eu também me pergunto para que serve.... O Twitter é uma delas. (rsss)
    Se alguém tiver a resposta, por favor, compartilhe. ;-)
    AMEI o vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=YgAlE33lCQA
    É por essas e outras que concordo com Mário Quintana:
    "O excesso de gente nos impede de ver as pessoas..."
    Bom fim de semana!
    Beijos,
    Helenita

    ResponderExcluir
  2. Vilma:

    Muita interessante a sua iniciativa sobre o Twitter. Sabe que aconteceu uma experiencia boa comigo...fui testar o Twitter: procurei uma pessoa para trabalhar na livraria. Conheci uma menina maravilhosa que hoje esta na equipe. Resultado positivo! Olha só.

    ResponderExcluir
  3. Ainda não aderi ao Twitter, mas com certeza deve haver alguma utilidade nele. Também utilizo o Orkut para a divulgação do meu blog e concordo que ele pode ser uma excelente ferramenta de pesquisa. O Orkut também funciona para mim como agenda de aniversários e me transformou numa pessoa muito mais simpática: Agora nunca deixo de parabenizar os meus amigos. Mas se for para usar o Twitter para falar banalidades ou apenas como arremedo de blog, fico com meu blog de verdade.

    ResponderExcluir