27 agosto, 2010

Setembro vem aí



As promessas que faço para mim mesma e que envolvem mudanças no meu comportamento ou coisas que me convenço a empreender nunca são realizadas no final do ano, como a maioria faz, mas no meio do ano. Parece que os ares da primavera me inspiram a sair do lugar, ao contrário do verão, quando só quero ficar deitada numa rede, tomando água de coco e sonhando que tem um eunuco me abanando, e do frio, quando tudo o que eu quero é ficar debaixo das cobertas.

Portanto, aproveitando que setembro vem aí, comecei a semana colocando novamente em prática a promessa de andar todo dia pelo menos meia horinha. Não dizem os médicos que este é o mínimo? Pois então, estou conseguindo andar mais de 40 minutos, o que, acreditem, significa muito para quem é preguiçosa de nascença, tem horror à academia e ainda mais à musculação, atividade prescrita como obrigatória para todos os que, como eu, já passaram dos 4.0. ;o)

Nestas minhas andanças observei, outro dia, uma cena curiosa: os caras do Bope, cujo quartel fica aqui em Laranjeiras, desciam a pista do Parque Guinle correndo, para o seu exercício diário. Na praça do parque um grupo de senhoras já idosas fazia, também, a sua série de ginástica. Ao passar pelas coroas, os rapazes gritaram “Bom dia!” em alto e bom som. Vocês precisavam ver o assanhamento das velhinhas ao acenarem para os rapazes! Cheias de graça! Talvez até pelo fato dos guapos mancebos estarem correndo...sem camisa! (rss). Cheguei à conclusão que uma vez mulher, sempre mulher...nem que já seja na Feliz Idade. ;o))

Bom, e para aproveitar o pique que me obriguei a ter a partir de setembro, aviso aos navegantes que pretendo, de fato, organizar um passeio pelo blog neste mês.

As duas opções seriam:

- Santa Teresa: para este passeio penso em incluir o Museu Benjamin Constant - onde nos 3os domingos do mês rola uma visita teatralizada, sendo que em setembro também haverá um outro espetáculo lá –  o Parque das Ruínas e bater um pouco de perna pelo bairro. No final, um lanchinho que ninguém é de ferro.

- Alguma comunidade com UPP: Dona Marta, Babilônia, Cantagalo ou Providência.


As possíveis datas: penúltimo ou último final de semana de setembro.

Pensem aí e me digam, ok? Ficarei aguardando os interessados.

Antes de terminar, queria fazer um adendo à crônica da última sexta-feira, quando escrevi sobre a questão dos atuais preços de algumas peças de teatro. Disse que iria tentar conseguir ingressos para uma delas na Festa do Teatro, iniciativa que promoveu a distribuição de 12 mil ingressos gratuitos à população.

Pois bem, no sábado cheguei à Cinelândia por volta do meio-dia e meia (o posto de distribuição abria ao meio-dia) e recebi uma senha. O número? 854 Pois é. Mas não desisti e, para minha surpresa, passei apenas uma hora na fila. Mas valeu a pena. Consegui os ingressos para ver Fascinante Gershwin, como eu planejara.

Durante o tempo em que lá fiquei, confirmei, na prática, que realmente gosto não se discute: atrás de mim duas garotas conversavam, animadamente, sobre o seu leque de opções. A peça top tem da lista era protagonizada por ninguém menos do que...Sérgio Mallandro. Sim, Sérgio Mallandro. Acreditem: alguém, em sã consciência, passa uma hora em pé numa fila para assistir Sérgio Mallandro. Por isso só me resta dizer...viva a diversidade! (rsss)


2 comentários:

  1. Amiga seu Blog tá lindo,dinâmico,chique e cheio de infos de 1ª...aliás passei por aqui no dia certo.
    Voto em qualquer programação que inclua ver os caras do BOPE sem camisa...UI,UI,AI,AI,AI!
    Beijão.

    ResponderExcluir
  2. I WILL SEE YOU IN SEPTEMBER

    ResponderExcluir