Tuitadas por descontos
Internautas usam seus tweets para conseguir bons preços
Site leva as compras coletivas para redes sociais
Não é novidade para ninguém o mundo de promoções que a web traz e amplia a cada dia. É difícil resistir ao suculento sushi que aparece na foto, ainda mais com 50% de desconto, e que pode ser comprado com um clique. Essa é a febre das compras coletivas, que agora ganhou um ‘upgrade’. Se antes o que garantia o desconto era o número de pessoas que compravam, agora o que dita a promoção é o número de tweets que a mercadoria recebe. Uma loja japonesa lançou a ideia - que muito em breve deve chegar às terras brasileiras- onde as peças de roupa poderiam sair até 60 % mais barato.
O sistema, que foi apelidado lá fora como ‘tweet more, pay less’ – tweet mais e pague menos - é bem simples. Quanto mais pessoas postam sobre o produto no serviço de microblog, mais barato a peça fica. No caso da loja japonesa, a campanha levou o nome de Lucky Counter, com 10 peças em promoção. Uma parka que custa 59,99 libras (em torno de R$ 160)podia ter seu preço reduzido para até 19,99 (em torno de R$ 53). Para isso, o internauta deveria ‘tuitar’ sobre o produto, e pedir a ajuda dos amigos, afinal, a promoção contava com uma média de 100 tweets para cada 50 centavos de desconto.
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FONTE: Secretaria de Cultura do Estado do RJ
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