26 setembro, 2008

ATUALIZAÇÃO 4


Olá, pessoal,


Bom, aqui estou de volta, depois de mexer um pouco “na casa”. Troquei os móveis, lavei as cortinas, dei um polimento no piso, enfim...promovi uma faxina básica. Espero que vocês se sintam mais confortáveis com o novo layout.


Assim como espero enviar para vocês a atualização do blog mais cedo na 6ª feira, pois ultimamente não estava me saindo muito bem nesta tarefa. Mas, como costumam dizer algumas das minhas tias, vai dar tudo certinho, com fé em Deus. (rsss)


Antes de passar ao que interessa, devo falar de outra coisa que também pode interessar a vocês ou a alguém que vocês conheçam. Acabei de criar um BLOG VITAE, chamado Info de Primeira, no qual falo um pouco da minha experiência profissional e ofereço alguns serviços, como Pesquisa de Informações, Redação e Revisão de Textos, Apresentação em Power Point e Confecção de blogs. Dê uma passada por lá qualquer hora dessas: www.infodeprimeira.blogspot.com.


Bom, sejam bem vindos de volta! Estava com saudades d´ocês! ;o)



===================================================



NOTÍCIAS INTERESSANTES:



Curso sobre transformações da cidade terá participação da Secretaria de Urbanismo


A Secretaria Municipal de Urbanismo vai participar do curso Espaços do Rio, promovido pelo Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) desta terça-feira, dia 23 de setembro, até 23 de outubro. Voltado para o público em geral, as aulas – das 18h às 21h no auditório do IAB-RJ, no Flamengo - apresentam as transformações que a cidade do Rio viveu ao longo dos anos através da história dos bairros mais antigos, como Laranjeiras e Bangu.


No dia 16 de outubro, a arquiteta Mônica Bahia falará sobre o vale do Rio Carioca (a leste do Maciço da Tijuca), a transformação da paisagem local e seus efeitos na qualidade ambiental dos bairros da área. Já no dia 21, a também arquiteta Nina Rabha, diretora do Centro de Arquitetura e Urbanismo (CAU), mantido pela SMU, dará palestra sobre a área central do Rio, avaliando suas transformações ao longo do século XX e o crescimento urbano da cidade em direção ao sul.


Para saber mais sobre o curso, basta entrar em contato pelos telefones 2557-4192 e 2557-4480 ou acessar o website http://www.iabrj.org.br .




Armazenzinho de Dados do IPP já está disponível na internet


O Armazenzinho de Dados, uma nova área do site do Instituto Pereira Passos (IPP) que apresenta de forma atrativa e dinâmica conceitos e conteúdos sobre o Município para crianças e adolescentes, já pode ser acessado através do endereço http://www.armazemdedados.rio.rj,gov.br/armazenzinho .


Utilizando jogos de perguntas e respostas, quebra-cabeças, curiosidades e animações – como a montagem de um mapa da cidade ou a identificação do endereço residencial –, além de dados históricos, o Armazenzinho é útil para o ensino em escolas e também para tirar dúvidas. O projeto foi realizado pelo IPP, pela Secretaria Municipal de Educação e pela MultiRio (Empresa Municipal de Multimeios) e, a partir de outubro, todos os Centros de Referência de Educação Pública começam a treinar professores para orientar seus alunos no uso da nova ferramenta.




Zé Ramalho se apresenta no Centro de Tradições Nordestinas


No próximo domingo, dia 28, o cantor e compositor Zé Ramalho encerra as comemorações pelos 63 anos da Feira de São Cristóvão, apresentando-se pela primeira vez no Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas. O cantor irá lembrar sucessos como Avohai, Chão de Giz e Vila do Sossego.


Além disso, durante todo o fim de semana dezenas de bandas de todos os ritmos nordestinos, do pé-de-serra ao forró eletrônico, se apresentarão alternadamente nos dois palcos do Gonzagão, enquanto na praça central ocorrem shows de humor, repente e cordel. O Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas abre de terça a quinta-feira para almoço, das 10h às 16h, com entrada franca, e a partir das 10h de sexta-feira até 22h de domingo o espaço fica aberto sem parar, com ingresso a R$ 1 (cobrado a partir das 18h de sexta-feira, mas menores de 12 e maiores de 65 anos estão isentos).




Centro Cultural virtual tem festival de música improvisada


Nesta segunda (29), às 20h, o Centro Cultural Bradesco, no Second Life, apresenta o Improfest: Música sem Partitura, uma sessão de improviso comandada pelo músico Paulo Hartmann, Juli Manzi, Thomas Rohrer, Célio Barros e Marco Scarrassati.

Para participar, basta se cadastrar no Second Life e fazer o download gratuito da plataforma www.mainlandbrasil.com.br e depois acessar o Centro Cultural Bradesco.


==================================================


ATRAÇÕES QUE EU ACHO QUE VALE A PENA APOSTAR:


1. João Bosco, na Pça XV (nesta 6ª)

2. Orquestra Petrobras Sinfônica, tendo como solista o violoncelista - Antonio Meneses, no Theatro Municipal (neste sáb)

3. "O que é que a Baía tem? Chorinho na barca", na viagem à Paquetá (neste dom)

4. IV Festival In Jazz, na Lagoa (dom)


5. “7, o musical” no Teatro Carlos Gomes por apenas R$ 1 (dom)


6. Música no Museu, com Daniela Spielmann (sax soprano, alto e flauta) e Sheila Zagury (teclado) no Forte Copacabana (3a feira)


7. Ilha Brasil-Vertigem. om Grupo Grial de Dança, na Caixa Cultural (a partir de 5ª)




EU RECOMENNNNDO:


O Maya Café, em Laranjeiras. Tem um chocolate quente cremoso que é tuuudo! Já provei também a mini-sopa de batata-baroa com torradinhas. Bem gostosa. O Café fica quase numa esquina e tem algumas mesas do lado de fora. É um lugar pequeno, mas ótimo pra tomar uma sopa, um chocolate e bater um papo. Endereço: Rua Ortiz Monteiro, 15/A. O site deles é: www.raffinee.com.br



DESTAQUES-MISCELÂNEA:


- Amistosos De Improvisação, na sede da Cia de Teatro Contemporâneo (nesta 6ª feira)


- Café para Filosofar, no Ponto Org, em Niterói (neste sáb)


- CBN na Travessa: Talk show com Sérgio Besserman, na Livraria da Travessa do Shopping Leblon (2ª feira)



ATRAÇÕES PARA CADA TIPO DE GOSTO:

Para os que querem entender mais sobre eleições:

- Cineclube ABDeC. Hoje: “Vocação do poder”, direção Eduardo Escorel e José Joffily Brasil, na Fundação Casa de Rui Barbosa (sáb)


Para os fãs do surf:

- Museu do Surf Rico, no Shopping Rio Design Center do Leblon (até domingo)


Para quem coleciona postais antigos:

- Cartophilia - uma História de Amor, na Caixa Cultural (da Av. República do Chile)


Para a Feliz Idade:

- Tarde Dançante Especial com a Orquestra Tabajara, no Sesc Tijuca (em comemoração ao Dia do Idoso) (4ª feira)


Para os jornalistas:

- Cine ABI. Filme de hoje: “A primeira página”, de Billy Wilder, na ABI (5ª feira)



SITES INTERESSANTES:


- Rede da Memória Virtual Brasileira: A Fundação Biblioteca Nacional em parceria com a FINEP lança esse mês o site que agrega textos e imagens relativas a diversas temáticas sobre a história, literatura e artes do Brasil.



INTERATIVIDADE:


Comentários:

Queria agradecer os elogios ao blog feitos por:

- Patty (enviados por email) e

- Ranuzia, que, aliás, tem um blog, o “Cabeça de Mulher”, onde ela faz uma reflexão sobre o universo feminino. No seu blog, ela indica, na lista “artes”, outros blogs, como o “Imagens e Letras”, que tem imagens bacanas como esta ao lado.


Através de um de seus posts, descobri também a coluna “Dúvidas entre Lençóis”, do terapeuta sexual Dr. Carlos Eduardo Carrion (em outro blog) onde responde as dúvidas dos leitores de uma forma pra lá de bem humorada.


Anúncio:

- A Yeda Moura faz um trabalho super bonito e elegante. Veja o seu trabalho clicando aqui.

- O Maurício Limeira divulga seu blog Os Filmantes aqui




AGORA VEJA AS DICAS CULTURAIS E DE LAZER COMPLETAS CLICANDO => aqui


Sugestões para melhorar o blog? Escreve pra mim: vilma@uninet.com.br



Aproveitem!

Vilma Goulart
Blog INFORMAÇÃO DE PRIMEIRA
www.informacaodeprimeira.blogspot.com







Um comentário:

  1. Ih será q tô no lugar certo da postagem??Rs...vamu vê!
    Amiga amei sua casa nova,tá chique sem ser besta,confortável sem ter q pisar com os pés na cabeça pra n sujar o chão...cheirosinha q nem bumbum de nenê e deliciosa pra ler com aquele pretinho quentinho atrás do q há de mias descolado nesse Rio de Janeiro,hauauaua...
    Parabéns amei.
    Elo a mulher ponto de exclamação...

    ResponderExcluir