14 novembro, 2008

ATUALIZAÇÃO 11

Vamulá gente boa deste meu Brasil varonil,


Papel e caneta a mão:


Na SEXTA, depois do expediente, você pode tentar ver uma das exposições que estão pelo centro da cidade (Caixa Cultural, Centro da Justiça Federal). Mas se o negócio for uma diversão mais animada, dê um pulo no Lgo Albino Pinheiro, ali na Pça Tiradentes e assista, “de grátis”, o show do Batuque na Cozinha e sacoleje o esqueleto – também gratuitamente – na gafieira dentro do Centro Cultural Carioca.


Outra opção, esta...como direi?...mais apimentada, é dar um pulo no MAM para ver o III Festival Internacional de Animação Erótica.


Mais tarde você pode ser acompanhar o IV Campeonato Carioca de Improvisação, na sede da Cia. do Teatro Contemporâneo, no Humaitá. Ou, se tiver pique para mais um arrasta-pé, assistir ao show de Zé Paulo Becker e Nicolas Krassik no Clube dos Democráticos.


No SÁBADO, sugiro um dos quatro programas a seguir:


Ver a exposição H2o - O Futuro das Águas, recém-inaugurada no Arte Sesc, no Flamengo. Acho que já tive oportunidade de dizer aqui, mas se não disse, faço-o agora: todas as exposições que fui ver lá são bacanas. A última que vi foi “Isso é bossa nova”.


À tarde você pode fingir que acredita que a exposição “Morar mais por menos” realmente tem móveis mais baratos e ir conferir os ambientes decorados da mostra na Rua Fonte da Saudade, na Lagoa.


Ou pode ir ver o 4º Desfile do Pólo Novo Rio Antigo, que vai ter uns carros alegóricos contando a história da Lapa e arredores.


À noite, uma boa é ver a apresentação do comediante Fernando Caruso (veja no EU RECOMENNNNDO).


Já no DOMINGÃO tem o show de forró Luiz Gonzaga e os Cabras da Peste, no Jardim Botânico, com os flautistas da Pro Arte. É um programa pra criança, mas que, com certeza, vai ser uma curtição para os adultos. Vai rolar também o passeio Trilha Histórica (com atores com roupas de época) que acontece todo 3º final de semana do mês por lá.


À noite, mais uma vez tem gafieira no CCC. Haja pé! ;o)



MOMENTO PROPAGANDA TOTAL (rss):


Quer fazer um blog, mas não tem a menor idéia de por onde começar?



Visite o Info de Primeira: www.infodeprimeira.blogspot.com



===================================================




NOTÍCIAS INTERESSANTES:



Um site dedicado ao cordel

A Fundação Casa de Rui Barbosa lançou site dedicado ao cordel no dia 5 de novembro, Dia da Cultura. O acervo de literatura de cordel da Biblioteca São Clemente, com mais de 9.000 folhetos, estará disponível na base de dados do portal da Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB) por meio de suas referências catalográficas, que podem ser consultadas por índices, como o de autor, título, assunto, local de publicação, editora/tipografia, data, gênero literatura de cordel.



Panair do Brasil


O documentário recupera a história da companhia aérea que fechou as portas em 1965, depois de voar com muito glamour por 35 anos. A direção é de Marco Altberg. Em cartaz nos cinemas.

Veja cenas do documentário abaixo:




YouTube exibirá séries e filmes da MGM


EUA, Hollywood - O portal YouTube e a Metro Goldwyn Mayer (MGM) anunciaram que o popular site de vídeos disponibilizará algumas produções de TV e filmes inteiros do famoso estúdio de Hollywood.

Em nota conjunta, as empresas disseram que a parceria começará com episódios do popular programa de TV dos anos 1980 e 1990 American gladiators, que estará disponível em http://www.youtube.com/americangladiators.

Outro canal, youtube.com/impact, exibirá trechos de filmes de ação, como Rocky e Sete homens e um destino, além de versões completas de filmes como McQuade - o lobo solitário e O monge à prova de balas. O comunicado informa ainda que os vídeos serão gratuitos, mas incluirão publicidade.

Recentemente, mediante acordo com a emissora de televisão CBS e o estúdio independente Lionsgate, o YouTube começou a aumentar seu acervo disponível ao público, com séries clássicas como Jornada nas estrelas, MacGyver e Barrados no baile.

O catálogo da MGM contém mais de 4 mil títulos, que incluem franquias como James Bond, Pantera Cor-de-Rosa e Rocky.


Fonte: Agência AFP





ATRAÇÕES QUE EU ACHO QUE VALE A PENA APOSTAR:


1. Expô “Sedução do Oriente: A arte asiática na coleção do Museu Histórico Nacional". No Museu Histórico Nacional (a partir desta 6ª)


2. Expô H2o - O Futuro das Águas. No Arte Sesc (a partir desta 6ª)


3. Show de Zé Paulo Becker e Nicolas Krassik . No Clube dos Democráticos (nesta 6a)


4. Roberto Menescal & Andy Summers (baterista /The Police) em gravação de dvd. Participações de Cris Dellano, Bossa Cuca Nova, Cristina Braga e BR6. No Sesc Ginástico (4ª feira)


5. Essas Mulheres e suas Vozes Maravilhosas. Com a harpista Cristina Braga. No Sesc Tijuca (4ª feira)


6. MPB na ABL, com Maurício Carrilo, Luciana Rabello e outros (4ª feira)





EU RECOMENNNNDO:


Os serviços do Garimpo Carioca é um brechó que busca na sua casa aquelas roupas que são até bacaninhas, mas que você não usa mais porque engordou, a roupa já ficou fora de moda, enfim...essas coisas. O Garimpo tem um diferencial interessante: a Martha, uma das proprietárias, faz consultoria de moda para os clientes. Esta semana deixei em consignação com eles quase metade do meu guarda-roupa. Vale a pena conhecer o lugar: www.garimpocarioca.com.br



Em qualquer hora no final de semana:

Experimentar os ma-ra-vi-lho-sos sucos do Universo Orgânico, ali perto da Cobal do Leblon. (outro dia experimentei um de maracujá com hortelã que é uma coisa de bom!)



No sábado à noitinha:

Show de Fernando Caruso (o ator já fez mais de 15 peças, como “Z.É. Zenas Emprovisadas” e “Dois Fantasmas”. No Oi Futuro – 19h30 (distribuição de senhas meia hora antes)

Já vi uma apresentação de stand up comedy dele e me diverti de verdade. Claro que nem todos os momentos são bons, mas o Fernando realmente tem competência pra fazer o que faz.



Na 3a feira ao meio-dia:

Show de Zé Nogueira Quinteto. Ele é citado como o único brasileiro que toca exclusivamente o sax soprano, mas domina também o teclado e a flauta. Neste espetáculo, “Carta de Pedra”, Zé Nogueira presta uma bela homenagem ao mestre Guinga, interpretando alguns de seus maiores clássicos. No Sesc Ginástico.

Tenho um cd do Zé Nogueira (“Disfarça e Chora”) e o cara é bom mesmo!




DESTAQUES-MISCELÂNEA:



- 4º Desfile do Pólo Novo Rio Antigo, na Cinelândia (sáb)


- Trilha Histórica, no Jardim Botânico (sáb e dom)




ATRAÇÕES PARA CADA TIPO DE GOSTO:


Para os pecorruchos:


- Jogo da Onça no Museu do Índio (sáb e dom)


- Luiz Gonzaga e os Cabras da Peste, No Jardim Botânico (dom)



Para os amantes do trash:


- Cineclube Phobus. No Sesc Tijuca (dom)



Para quem tem alma de poeta:


- Ponte de Versos. Na Livraria Da Conde (2ª feira)



Para quem AMA filmes mais ´cabeça´:


- Cineclube do Jardim. Filme: "Henry V", de Kenneth Branagh. No Jardim Botânico (3ª feira)


- Cineclube da Casa da Gávea. Filme de hoje: "Dodeskaden",de Akira Kurosawa. (é o primeiro filme colorido que ele fez). Na Casa da Gávea (3ª feira)



Para os fãs de Lulu Santos:


- Show do cantor cantando covers e músicas pouco conhecidas de sua carreira. No Estrela da Lapa (4ª feira)



Para os admiradores da cultura afro:


- II Encontro de Cinema Negro (13 a 24 de novembro).

Veja a programação completa:

http://oglobo.globo.com/cultura/rioshow/mat/2008/11/11/programe-se_para_ii_encontro_de_cinema_negro-586349961.asp




INTERATIVIDADE:


Comentários:

- Descobri que tenho mais de dois leitores: a Ranuzia, que tem um blog já citado aqui uma vez, o Cabeça de Mulher, e o David Cohen, que mantém o Vala Comum, também me revelaram que gostam do Informação de Primeira. Minha responsabilidade, portanto, está aumentando! (rsss)


Veja os comentários deles aqui.


- O Rapha é um praticante da Falun Dafa e o seu comentário falando desta atividade foi uma coincidência para mim, que estava mesmo pensando em ir ao Museu da República no sábado ou na Lagoa no domingo para fazer uns exercícios desta prática oriental. Leia aqui



Anúncios:

- O meu camarada MÁRCIO VITO anuncia o seu Palio num texto de uma sinceridade hilária! Aqui.



AGORA VEJA AS DICAS CULTURAIS E DE LAZER COMPLETAS CLICANDO => aqui



Sugestões para melhorar o blog? Escreve pra mim: vilma@uninet.com.br

Aproveitem!

Vilma Goulart
Blog INFORMAÇÃO DE PRIMEIRA
www.informacaodeprimeira.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário