04 março, 2010

Mulheres trifásicas e homens monofásicos



Ontem estava conversando com uma amiga sobre as 999 necessidades que as mulheres têm na vida. Somos seres extremamente complexos a quem a natureza deve ter castigado muito, para vivermos insatisfeitas e com a eterna sensação de...”tá faltando alguma coisa...”. Por que não somos como os homens, seres simples, para quem descansar na frente da tevê à noite e vez ou outra sair para jogar uma partida de futebol ou beber com os amigos é tudo o que eles querem?


Tudo bem que existem aqueles cuja alta taxa de testosterona os tornam verdadeiros tubarões no trabalho, encarando suas tarefas e metas como uma gana só vista nos corretores de ações na Bolsa de Valores e nos jogadores profissionais de pôquer em Las Vegas. Eles pertencem a uma categoria à parte: a dos homens que têm mais de uma necessidade na vida. ;o)


Mas ainda assim saem perdendo para as mil e uma demandas femininas. Nós queremos ser boas em tudo: no trabalho, na família, na vida pessoal, sexual, emocional etc etc etc. É muita coisa, gente...não dá! E as revistas femininas não ajudam. Vendem uma imagem inatingível de mulher. Quando eu tinha lá meus 20 e tantos anos, era leitora da Nova e ficava me perguntando quando eu iria conseguir corresponder a pelo menos trinta por cento daquele ideal.


A verdade, no entanto, é que as revistas nada mais fazem do que nos vender aquilo que nós mesmas nos cobramos: a perfeição. Vê se algum homem vai ficar preocupado porque já lhe cresce uma barriguinha ou se o seu cabelo já não é aquela coisa fulgurante de outrora. (Nossa! Outrora é uma palavrinha bem de outrora mesmo. rsss). Não vai! E digo mais: não vai se matar de culpa por ter de ficar o dia todo fora trabalhando e só ver os filhos à noite e nos finais de semana. Claro que ele prefere ver os pimpolhos com mais tempo, mas a diferença é que as mulheres carregam uma culpa secular por isso, já que foram criadas para ficar em casa cuidando dos filhos.


Ai, ai, ai...é muita coisa. No entanto, apesar de sermos um saco de pancada de nós mesmas, por vivermos insatisfeitas com as nossas demandas e imperfeições, queremos sempre que os homens sejam o “ó do borogodó”. Se querem ficar em casa vendo tevê é porque são acomodados; se ficam até mais tarde tomando chopp com os amigos (na única vez em que fazem isso no mês) é porque não têm consideração com a esposa. Deram a sorte de lembrar do aniversário dela e ainda compraram um presente? Pode crer que, dias depois, ela comentará com as amigas: “Até que ele lembrou, mas não tem o menor gosto pra nada, gente! Uma vez a gente foi fazer uma reforma lá em casa e ele...” e daí vai sair descascando o pobre. Na semana seguinte, com certeza, ela irá à loja trocar o que o coitado levou uma tarde toda pra achar.


Vou dizer uma coisa: se eu não fosse mulher eu não teria a menor paciência comigo! E peço perdão a todos os homens que nos aturam e tentam decifrar os nossos mistérios, esquisitices, incongruências, TPMs, insatisfações, solidões, frescurinhas e tantas outras coisas.


Mas, por outro lado, pensem bem: se não fosse todas estas coisas...que graça a vida teria? (rsss)


Por isso, queria desejar a todas as leitoras deste blog um Dia Internacional das Mulheres maravilhoso! Nós merecemos, queridas...por tornar este mundo algo mais rico e interessante. Mesmo que às vezes nos tornemos umas chatas de galocha. ;o))






EVENTO DE PARCEIROS:



Queria registrar, aqui, um breve relato sobre o INNET, o evento sobre mídias sociais realizado no domingo passado pelo blog Tecnologia Outonal e pelo site Bairro das Laranjeiras, parceiros do Informação de Primeira.


Algumas assuntos que rolaram por lá:


- A palestra “Como cuidar de um perfil empresarial?” com o Leo Cabral (@leocabral) que deu um panorama geral da sua experiência na Leadership.


- A palestra do Caio Medeiros (@yogodoshi), que me convenceu a passar o meu blogger para o Wordpress (rsss)


- As dicas da Nélida Capela para o Twitter (@nelidacapela)


- Os vídeos bacanas que o Fabiano Cafure (@fabianocafure), do Kreatori, mostrou no seu Youtube Cultural


E a análise que o Léo e o Caio fizeram dos blogs, inclusive este aqui, o Informação de Primeira. Agradeço, de coração, todas as observações feitas. Inclusive pela plateia.



Eu no InNet, dando a cara a tapa para a análise deste blog


Quero dizer que espero que logo, logo, venham outros eventos como este. E parabenizar a organização, que foi dez!


Você lê o post completo sobre o evento aqui.




SEXTA:


Tarde:

- Palestra ilustrada "A orquestra e seus instrumentos". (Botafogo)

- Recital da pianista Clara Sverner (Centro)


Noite:

- Orquestra de Violoncelos de Volta Redonda e Orquestra de Contrabaixos de Volta Redonda (Centro)

- Edição Cine Clube – Oscar 2010 – Show com Andrea Dutra e Paulo Malaguti (Botafogo)

- Show do saxofonista Mauro Senise (Copacabana)

- Scott Feiner e Pandeiro (Glória)

- Clube da Cena (Gávea)

- Sextas Improvisadas (Humaitá)

- Jazz no The Maze (Catete)




SÁBADO:


Manhã:

- Gastronomia Verde - Oficina de culinária (Niterói)


Tarde:

- Expô Braga Tepi. (Copacabana)

- Projeto DouAções. Programa especial de educação artística com participação da Oficina de Parangolés Oiticica e da Orquestra (Aterro)

- Oi Vert Jam (skate) Lagoa

- Cineclube Ciência em Foco. Filme: “O Processo”, de Orson Welles, seguido de palestra com o professor de filosofia da arte da Unirio Charles Feitosa. (Botafogo)

- Batismo da Sala Maestro Paulo Moura. Com show de Carlos Malta (Tijuca)

- Meditação Nyingma (Lagoa)


Noite:

- Noite do Japão (Cosme Velho) (veja detalhes no site Bairro das Laranjeiras)

- Show do saxofonista Mauro Senise (Copacabana)

- Sorvete Dançante (Laranjeiras) (veja detalhes no site Bairro das Laranjeiras)




DOMINGO:


Manhã:

- Circuito Serra da Concórdia (Valença )

- Mirante do Imbuí. (Piratininga / Niterói)

- Gávea / Horto / Cach. Da Gruta. Caminhada pelo interior do Parque da Cidade. (Gávea)

- Feira do Troca no Mac (Niterói)


Tarde:

- Oi Vert Jam (skate) Lagoa

- Orquestra Sinfônica de Barra Mansa (Copacabana)

- Cozinhando com a Química: Prato do mês: “Bolo na Caneca”. (São Cristóvão)

- Chorinho no Forte (Copacabana)

- Orquestra Filarmônica do Rio de Janeiro (Copacabana)


Noite:

- Orquestra Criola (Lapa)

- Oscar 2010 da Cavídeo (Humaitá)



AGORA VEJA AS DICAS CULTURAIS E DE LAZER COMPLETAS CLICANDO => aqui





NOTÍCIAS INTERESSANTES



- Oásis tropical no Complexo do Alemão


-Oscar 2010 é a prova de que chegou ao fim a era dos grandes salários em Hollywood


Leia a seção completa aqui



ATRAÇÕES QUE EU ACHO QUE DEVEM VALER A PENA



- Show de Mauro Senise. Lançamento do CD Melodia Sentimental. Com Silvia Braga, harpa. Mauro Senise, saxofones e flautas. Gilson Peranzzetta, piano. Na Sala Baden Powell (nesta 6a e sáb)

- Rio Jazz Orquestra. Na Modern Sound (2a feira)


Leia a seção completa aqui



DESTAQUES-MISCELÂNEA:



- Jazz no The Maze. No Cama e Café Maze Inn (nesta 6ª feira)

- Gastronomia Verde. Oficina de culinária com dicas de preparo de receitas saudáveis para o dia a dia. No Sesc Niterói (sáb)


- Projeto DouAções. Programa especial de educação artística com participação da Oficina de Parangolés Oiticica, da Orquestra Voadora e da Casa das Artes da Mangueira. Nos Jardins do Museu de Arte Moderna (sáb)


- Oscar 2010 da Cavídeo. Há bolão, quizz, apresentação dos curtas que concorrem na premiação. No Espírito das Artes (dom)


Leia a seção completa aqui



ATRAÇÕES PARA CADA TIPO DE GOSTO:


Cinéfilos e cineclubistas:


- Cineclube Ciência em Foco. Filme e papo cabeça. Neste sábado: “O Processo”, de Orson Welles, seguido de palestra com o professor de filosofia da arte da Unirio Charles Feitosa Na Casa da Ciência da UFRJ (sáb)



Caminhantes:


- Gávea / Horto / Cach. Da Gruta. Caminhada pelo interior do Parque da Cidade. Local de encontro: Parque da Cidade (Gávea) Promoção: Amigos da Zona Oeste. (dom)


Leia a seção completa aqui


INTERATIVIDADE:



Anuncie gratuitamente:


- O seu trabalho / produto

- Algo que queira vender, comprar, alugar



Novos seguidores:

Olá, ROSE CONTE e BÚSSOLA CLUB (eventos e assessoria esportiva)!



Para se tornar seguidor deste blog, clique aqui





COISAS INTERESSANTES / CURIOSAS




Aquário nada convencional


(Recebido da Carmem Pessoa)


Num hotel em Berlim há um aquário com elevador panorâmico dentro. As crianças adoram interagir com os peixes e tem gente que até promove cerimônia de casamento dentro do elevador só por causa da vista.


Ah...a manutenção do aquário é feita por escafandristas.





Restaurante para colecionadores


Você é um colecionador?


Coleções de chaveiros, selos, discos, miniaturas. Objetos muitas vezes sem grande valor financeiro, mas que nos são caros ao coração.


O Restaurante Gabinete, na Lapa, exibe uma série de coleções. Certamente um valor agregado para os colecionadores.


Conheça o restaurante:

www.restaurantegabinete.com.br







Curso sobre Trilha Sonora para cinema (grátis)



Informações básicas do uso da trilha musical no cinema, conhecendo os processos de criação e produção musical para a imagem cinematográfica, bem como a sua sincronização através da visualização de softwares multicanais em computador. A oficina também abrange um olhar sobre a relação diretor, compositor e produtor, o desenho sonoro, exercícios práticos e algumas implicações como estudos de orçamentos e direitos autorais no produto audiovisual. Com David Tygel, músico, compositor, diretor e produtor musical.


Período do curso: 10 a 31/3, 4as, 19h às 22h.

Local: Espaço Sesc (Rua Domingos Ferreira, 160 /Tel: 2548-1088 ramais 228, 255 e 229 )




Chope de fruta



A carta de drinques do Bar do Lado, no Leblon, é possível encontrar opções inimagináveis, como chope de tangerina (R$ 16), feito com caipivodka de tangerina e espuma de mel, limão e gengibre e chope energético (R$ 19), com vodka, energético e fanta laranja, é uma boa pedida.


As caipirinhas também são um “must”, com as caipirinhas de tangerina com kiwi (R$ 14) e Anísio Teixeira (R$ 42), com limão e açúcar orgânicos (por este preço tem de ser muito boa mesmo. Rsss) . Ah, um aviso: se, por acaso, esbarrar em algum famoso, não é efeito da bebida: o bar costuma ser frequentado por... “celebridades”.


Bar do Lado, no Hotel Marina: 2172-1100


FONTE: Revista de Domingo (JB)




Objetos temáticos com a cara do Rio


Quer presentear um amigo turista com lembranças e presentes que lembrem o Rio de janeiro? A loja Fitá criou uma coleção especial para os cariocas, com estampas coloridas e divertidas do samba da Lapa, do Pão de Açúcar, do calçadão de Copacabana, etc. São canecas, almofadas, necessáires, álbuns de fotos e blocos de papel e outras “cositas más”.


Loja Fitá (Shopping da Gávea) : 2529-6997


FONTE: Revista de Domingo (JB)




Supérfluos Necessários



Saco vacuum bag – Sistema de arrumação a vácuo que reduz o volume em até 75%. Para guardar edredon, casacões e outras roupas volumosas. impermeável e reutilizável.

Ventilador borrifador de água – Feito de plástico, tem recipiente para a água, gatilho para borrifar e funciona como ventilador.Quer gadget melhor para levar na praia. Ou para dias de 40º?


Tampa tudo – Feito para substituir os descartáveis filmes de PVC, é uma “touca” feita de polietileno criada para conservar frescos os alimentos guardados na geladeira – e evitar que fiquem com aquele cheiro de frio.

Cesto versátil tubtrugs – Feito de polipropileno são flexíveis e resistentes, superleves, a prova de calor e frio e podem ser utilizados conforme a criatividade de cada um. Exemplo: balde de gelo; vaso; sacola de compras; bolsa de praia etc.


Fabricante: Multicoisas


Site: www.multicoisas.com.br


FONTE: Coluna da Antônia Leite Barbosa – Revista de Domingo (JB)




AGORA VEJA AS DICAS CULTURAIS E DE LAZER COMPLETAS CLICANDO => aqui


Sugestões para melhorar o blog? Escreve pra mim: vilma@informacaodeprimeira.com.br


Aproveitem!

Vilma Goulart
Blog INFORMAÇÃO DE PRIMEIRA
www.informacaodeprimeira.com.br





Um comentário:

  1. Obrigada por nos cumprimentar no nosso dia amigona! É fato: nós tornamos o mundo mais interessante, mas tem horas que somos umas chatas... :-)
    Beijos!

    ResponderExcluir