11 junho, 2010

11 a 17 de junho

--------------------
SITES E BLOGS
--------------------


Criança dentro de casa sem nada pra fazer?

A Copa vem aí e depois as férias escolares. O que fazer com os pecorruchos na falta das aulas escolares?

Pois o Heureca Ateliê tem dicas de como distrair a raia miúda enquanto eles estão em casa.

Veja só:



Quer ficar sabendo de ofertas imperdíveis pela cidade?

Acesso o Peixe Urbano: http://www.peixeurbano.com.br




--------------------
VÍDEO
--------------------


Questão de tempo

Como é a perspectiva de tempo em diferentes culturas? O que significa uma pessoa orientada pelo passado ou pelo presente ou pelo futuro?

Este vídeo, enviado pela CRISTINA LOUREIRO, é sensacional Leva dez minutos para assistir e é meio rápido (tive que parar algumas vezes e voltar outras tantas para acompanhar direitinho). É é em inglês, o que é um dificultador, mas para quem tem um entendimento razoável do idioma, vale a pena assistir.

Clique acima para ver o vídeo




--------------------
LUGARES
--------------------
Fazendinha Estação natureza — Casa da Ciência.. Como o programa é rural, convém levar repelente contra insetos. Os pequenos entram em contato com bichos da fazenda e aprendem a fazer pão, plantar girassóis e a alimentar animais como coelhos e cabras. Uma das novidades do programa é o arvorismo para crianças e adultos. Na Fazendinha Estação natureza (Estrada dos Bandeirantes, 26645, Vargem Grande / Tel: 2428-3288) R$ 35,00 Menores de 2 anos e pessoas com mais de 65 anos não pagam Sábado e domingo, 10h às 17h.




--------------------
CURSOS
--------------------

Curso de sustentabilidade

Educação Gaia é um programa que capacita profissionais a
desenvolverem soluções criativas e eficientes para os complexos desafios à transição necessária em nossa sociedade. É um curso inovador que incentiva os participantes a desenharem sua atuação no mundo para gerar processos sustentáveis.

Sua metodologia baseia-se na necessidade da reflexão teórica aliada à experiência prática, incluindo aulas expositivas, dinâmicas, estágios, grupos para estudos de caso, saídas de campo, etc. O curso segue o currículo elaborado pelo GEESE – Global Ecovillage Educators for a Sustainable Earth – e obteve o endosso da UNITAR – Instituto para Treinamento e Pesquisa das Nações Unidas – que o reconheceu como contribuição oficial à Década Internacional da Educação para o Desenvolvimento Sustentável da ONU (2004-2014).

O programa do curso é adaptado à realidade local dos 20 países em que atualmente é realizado. No Brasil, o curso acontece em SP, RJ, RS, DF e BA.

Destinado a gestores, educadores, empresas, ONGs, líderes comunitários, profissionais e estudantes de todos os ramos interessados na temática da sustentabilidade.

Algumas das áreas abordadas no curso: Pedagogia da Cooperação, Bancos Éticos + Redes de Troca, Bioconstrução.
 
Mais informações:



Oficinas de Práticas Alternativas

Oficinas de Quick massage e Reflexologia Podal, que têm por objetivo proporcionar ao público uma sensação de relaxamento, interferindo de forma positiva no desempenho dos mesmos em sua jornada de trabalho, reduzindo o stress e contribuindo para uma melhor qualidade de vida.


De 02 a 23/6 , 4as, 17h às 20h. Grátis.

No Sesc Tijuca (Rua Barão de Mesquita, 539 / Tel: 3238-2100)



Curso de Culinária sem Glúten

O glúten é uma proteína encontrada em quatro tipos de alimentos: trigo, cevada, incluindo o malte, que é um subproduto da cevada, aveia e o centeio. Existem muitas pessoas que não podem comer nada que contenha glúten, porque apresentam a doença celíaca. No projeto Cozinha Criativa, serão trabalhadas receitas de alimentos que não contêm glúten.

Esta oficina terá uma parte teórica e uma parte prática.

Data: 16/6,
Horário: 14h às 16h.
Grátis.

No Sesc Engenho de Dentro (Avenida Amaro Cavalcanti, 1661 /  Tel: 3822-4830/3822-9529)

Nenhum comentário:

Postar um comentário