25 junho, 2010

25 de junho a 01 de julho


--------------------
VÍDEOS
--------------------


BP derrama café

Veja o que acontece na sede da British Petroleum (empresa responsável pelo derramamento de petróleo no Golfo do México) quando, acidentalmente, alguém derrama café na mesa de reunião. Muito bom! Clique no vídeo abaixo.







É neste povo que a gente vota

Esta reportagem do programa de tv CQC mostra como os deputados assinam qualquer coisa. Veja o vídeo abaixo.


 
 

--------------------
OFICINAS
--------------------




Oficinas de Práticas Alternativas

Oficinas de Quick massage e Reflexologia Podal, que têm por objetivo proporcionar ao público uma sensação de relaxamento, interferindo de forma positiva no desempenho dos mesmos em sua jornada de trabalho, reduzindo o stress e contribuindo para uma melhor qualidade de vida.

Duração: 2 a 23/6 , 4as, 17h às 20h. Grátis.
Local: Sesc Tijuca (Tel: 3238-2100)


Oficina de Sanfona

Aspectos de Leitura Rítmica, Apreciação Musical e Prática de Sanfona.

A oficina é oferecida para iniciantes, amadores e profissionaistem e tem duração de quatro meses, sempre aos sábados, das 10h às 14h. É uma iniciativa do SESC Rio em parceria com o ArteSivuca, uma instituição voltada para a preservação da memória de Sivuca ' um dos maiores sanfoneiros do século XX ' e do instrumento de fole no cenário musical brasileiro, destacando a sua amplitude e diversidade nos mais variados estilos.

O objetivo da Oficina Permanente de Sanfona é oferecer condições para os músicos se aprimorarem tanto no manejo da sanfona quanto na ampliação dos conhecimentos em teoria musical.

De acordo com os idealizadores do Projeto, a socióloga Flavia Barreto e o jornalista Fernando Gasparini, o curso oferece condições de facilitar a inserção dos artistas no mercado, uma vez que muitos deles já executam bem o instrumento, mas não sabem ler partituras, o que dificulta o acesso em grupos musicais já consolidados. 

O diferencial da Oficina consiste em desenvolver um método baseado na tradição oral da cultura popular, isto é, criar espaços onde os músicos possam se encontrar, conversar e se divertir. E, dentro desse processo, aprenderem uns com os outros. O curso oferece aulas de iniciação à teoria musical, apreciação musical - uma viagem sonora pelos múltiplos espaços da sanfona -, prática de sanfona e roda de sanfona - o momento em que os músicos se reúnem para tocar juntos.

Programação e serviço:
Sábados, das 10 às 14h - A oficina é grátis e as inscrições devem ser feitas pelos telefones 3340-1839 ou 3340-1782.

Com agendamento. 26/6, Sábados, 10h às 14h. Grátis.
No Sesc Madureira (Tel: 3350-7744)




 --------------------
TRANSPORTE
--------------------

Trem bala chinês

Na China, os trens não precisarão parar mais para receber os
passageiros. O tempo de 5 minutos que eles perdem em cada estação, somados nas 30 estações, dá um total de 2,5 horas perdidas em paradas.

A solução? Cada estação terá uma cabine conectora, onde os passageiros embarcarão, que será acoplada ao teto do trem quando ele chegar à estação (sem parar totalmente). Daí que a cabine que se acoplou na estação anterior será desconectada nesta estação para os passageiros que quiserem desembarcar.

Veja o vídeo ilustrativo abaixo.



 

 --------------------
PROJETO
--------------------


Pra quem se exercita no Rio

Os especialistas Bianca Bertotti e Marcelo Bueno demonstrarão em vídeo-aulas como aproveitar os mais diversos pontos da cidade do Rio para se praticar exercícios físicos. Vocês já viram esse site? Os caras apontam o melhor lugar para você praticar seu exercício de acordo com as suas necessidades e capacidades.

Para quem ainda não conhece, segue o link do site: www.circuitounimedrio.com.br
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário