23 julho, 2010

23 a 29 de julho

--------------------
NOVOS POINTS NA CIDADE
--------------------


Mirante do Cantagalo vira ponto turístico

Postado em 09.07.2010 por Camilo Coelho

A construção de duas torres, com um elevador ligando a Rua Barão da Torre, em Ipanema, ao Morro do Cantagalo, já começa a atrair muitos turistas para a região. Inaugurado há duas semanas, o Mirante da Paz (nome escolhido pelos moradores) tem uma vista impressionante. É possível ver as Ilhas Cagarras e todo o mar da praia de Ipanema, a Lagoa Rodrigo de Freitas, o Morro Dois Irmãos e o Cristo Redentor. Pelo o que pude perceber, o que mais impressiona os turistas é ver a favela do alto, podendo observar até o dia-a-dia de alguns moradores do Cantagalo.

No dia que visitei o mirante, um grande grupo de turistas, levados pelo Afroreggae, estava no local tirando fotos e fazendo muitas perguntas para os tradutores. Eles tinham acabado de passar por dentro do Cantagalo, onde conheceram a rotina dos moradores e ficaram curiosos com relação ao projeto das Unidades de Polícia Pacificadora (UPP). Depois encontrei um casal mexicano.

Leia o post completo aqui

FONTE: Blog da Pacificação
 


 

 --------------------
PROGRAMA INFANTIL
--------------------



Dormindo com as Estrelas no Planetário da Gávea.

Inscrições Abertas

O objetivo do projeto é estimular no público infantil o interesse pela investigação científica, principalmente, na área da Astronomia. As crianças aprendem na prática o significado de acantonamento: um acampamento em local coberto! Elas vão dormir na instituição e participar de atividades como: observação do céu noturno – com a utilização de telescópios; visita aos experimentos interativos do Museu do Universo; observação do Sol em tempo real (caso as condições meteorológicas não permitam, as crianças assistem à Sessão de Cúpula)

Veja detalhes deste programa aqui.

FONTE: Site da Fundação do Planetário




 --------------------
CURSOS
--------------------



Aulas gratuitas no Barra Garden
Inscrições no SAC - 2136-9191 / 2136-9191

Swasthya Yôga
Data 26/7/2010
Horário 8h30 às 9h30
Local Praça de Eventos


Tai chi chuan
Data 27 e 29/7/2010
Horário 8h30 às 9h30
Local Praça de Eventos




 --------------------
INTERNET
--------------------



Descontos na internet dão oportunidade de se testar novos programas

Já se foi o tempo em que comprar online se limitava a adquirir produtos eletrônicos, livros esgotados nas livrarias e ingressos para não enfrentar fila nos cinemas.

O Brasil começa a copiar, com grande resposta dos internautas, iniciativas que já fazem sucesso no exterior: são sites que divulgam, todos os dias, promoções surpreendes para serem usadas por tempo limitado. Um deles é o Imperdível (
www.imperdivel.com.br), portal que traz, a cada 48 horas, ofertas em diversos serviços e programas na cidade – os superdescontos podem chegar a 80%.

(...)

Para que todo mundo consiga acessar com facilidade, o site é bem simples. Se você gostou da promoção e quer aproveitar, o botão “compre” o encaminha para o portal Pagseguro, uma empresa da UOL especializada em vendas online, o que garante a segurança do processo. Depois da compra realizada, o site Imperdível envia um e-mail com o comprovante e um código, que você deve apresentar na hora de usar o desconto.

Mas se você está em busca de um CD ou um aparelho eletrônico baratinho, pode esquecer, porque não é no Imperdível que você vai encontrar. O portal tem uma restrição: só divulga serviços. (...)ão queremos vender produtos, vendemos experiências”. Essas experiências podem variar entre um jantar num restaurante sofisticado, uma partida de paintball com precinho mais em conta e até mesmo um alfaiate que costura excelentes ternos.

FONTE: Revista de Domingo do JB




Projeto “A Vida em um Dia”

Neste sábado, dia 24 de julho

A vida em um dia” é uma experiência global histórica para criar o primeiro longa-metragem do mundo gerado por usuários: um documentário, filmado em um único dia, por você. Em 24 de julho, você terá 24 horas para documentar um trecho da sua vida com uma câmera. As filmagens mais interessantes e originais serão editadas em um documentário experimental, produzido por Ridley Scott e dirigido por Kevin Macdonald. O filme terá sua estreia no Sundance Film Festival em Janeiro de 2011 e será disponibilizado no Youtube. Se sua filmagem chegar à versão final do filme, você receberá créditos como colaborador e pode ser um dos 20 participantes que serão levados para comemorar com Kevin Macdonald.

Consulte o site do projeto: http://www.youtube.com/lifeinaday





 --------------------
DOIDEIRAS
--------------------



A maior piscina do mundo ao ar livre nas alturas



Se você quer curtir um mergulho nessa piscina, você vai precisar gostar de altura... é no 55º  andar!

Mas, nadar na borda não é tão arriscado quanto parece. Enquanto a água da piscina “infinita” parece terminar em um despenhadeiro, na verdade ela escorre para uma espécie de canal, de onde é bombeada de volta para a piscina principal. Tem três vezes o tamanho de uma piscina olímpica (150 metros de comprimento).


Foi feita no impressionante "Skypark", um espaço de lazer em forma de barco, empoleirado sobre as três torres que compõem o hotel mais caro do mundo, que custou a bagatela de 4 bilhões de libras esterlinas (quase inimaginável o número de zeros à direita em reais...), é o Marina Bay Sands, na cidade de Cingapura.







--------------------
HISTÓRIA
--------------------



Biscoito Globo

São 4h50 da madrugada na escura Rua do Senado, na Lapa. Até os mais renitentes boêmios já entregaram os pontos. Não se vê viva alma, a não ser em frente ao sobrado número 273, onde cerca de 50 pessoas aguardam a abertura da fábrica do tradicional biscoito de polvilho Globo. Daqui a algumas horas, o sol estará brilhando na orla, mas a praia do carioca nasce ali, na escura Rua do Senado.

Leia aqui, no blog do ótimo Marcelo Migliaccio,  a história completa de um dos produtos mais cariocas que existe.


Nenhum comentário:

Postar um comentário