05 fevereiro, 2010

1o ENCONTRO DO BLOG - 2010




1o ENCONTRO DO BLOG (fev / 2010)




Onde foi:

MISSA COM CANTO GREGORIANO

NO MOSTEIRO DE SÃO BENTO



Assistir missa com canto gregoriano no Mosteiro de São Bento durante o Carnaval pode ser considerado um programa de índio pra muita gente – ou programa de cacique, se preferir (rs). Mas como quem não curte Carnaval tem poucas opções nesta época do ano – a não ser fugir para um lugar mais tranqüilo – o programa foi marcado pensando nos não-foliões. E também naqueles que sempre tiveram curiosidade de assistir a esta missa.


No início a igreja estava vazia, mas pouco a pouco foi enchendo e às 10h já estava totalmente lotada. Nos bancos podíamos ver, inclusive, alguns turistas estrangeiros.


Talvez por ser Carnaval, boa parte dos monges estivessem em retiro espiritual. O fato é que havia poucos deles no altar. Certamente o pouco número de monges influenciou na grandiosidade do canto, que saiu mais tímido e sem a acústica que costuma ter. Mas...valeu. ;o)


Saindo de lá, nos deparamos com o solitário skatista Rodrigo, que fazia hora para voltar ao local de trabalho...um navio. Estranhamos ao vê-lo andar no skate sem o impulso dos pés. Até que percebermos que tratava-se de um “veículo” motorizado. “Comprei pela internet”, respondeu ele diante da nossa curiosidade. Solícito, Rodrigo emprestou o skate à Cláudia, que animada com o “brinquedo”, pediu para dar uma voltinha. ;o)



Leia o post completo em:


http://informacaodeprimeira.blogspot.com/search/label/Encontros%20do%20Blog




Nenhum comentário:

Postar um comentário