12 fevereiro, 2010

Papo Vai, Papo Vem 1



PAPO VAI, PAPO VEM:




Hoje a correria é tão grande que ninguém tem parado muito pra pensar na vida. Quando se diz “E aí...vai ficar parado aí pensando na vida?” logo se associa o fato de pensar na vida com uma atitude de quem não tem mais nada a fazer. Só que, brincadeiras à parte, é extremamente importante e necessário pensar na vida, uma vez que é desta forma que entendemos melhor uma série de coisas que no dia a dia simplesmente passam “batido”.


Pensando em resgatar um pouco deste “pensar na vida” surgiu o Papo vai, Papo vem, cuja proposta é reunir as pessoas para conversar sobre temas cotidianos – e pertinentes ao mundo atual - como a Falta de tempo, os Desafios do mercado de trabalho, uma Vida mais saudável, a Influência da tecnologia, etc.



Sempre antes do debate, haverá a exibição do trecho de um filme que tenha a ver com o tema ou uma música ou até mesmo uma crônica.


E para estimular não só a troca de idéias, mas também o networking entre os participantes, os eventos terão mais duas atividades interativas:


- A FEIRA DO TROCA: onde o público traz objetos pessoais que não queira mais (cd, livros, etc) para trocar.


- O MURAL DE RECADOS: onde as pessoas podem escrever, na hora, seus anúncios / recados e deixá-los visíveis para os demais. (Eu Compro, Eu Vendo, Eu Alugo, Eu procuro)



Mediação: Vilma Goulart

Editora do blog INFORMAÇÃO DE PRIMEIRA, jornalista com experiência de 25 anos em produção de reportagens e matérias para os mais variados veículos de comunicação e estudiosa da interatividade não só no mundo virtual, mas também no mundo real.




1o Evento (fev / 2010):

EU NÃO TENHO TEMPO PARA NADA



Todo mundo fala do risco de ficarmos sem água, mas conviver com a falta de tempo é uma ameaça tão assustadora quanto ficar sem o H20 nosso de cada dia. Tudo bem que sem água não temos a menor chance de sobrevivência. Mas viver sem tempo é estar condenado a ficar que nem aqueles frangos de padaria: assando lentamente em torno do espeto naquelas vitrines tipo “televisão pra cachorro”. (rsss).


No evento Papo Vai, Papo Vem, realizado pelo INFORMAÇÃO DE PRIMEIRA nesta 5ª feira, no Kreatori, em Laranjeiras, a Internet, a Desorganização e as Preocupações com o dia a dia foram apontadas como as principais “sugadoras” de tempo.


Checar emails frequentemente, por exemplo, foi um dos tópicos mais comentados. Mas Isabel Vidal é uma das que consegue, bravamente, resistir à tentação de ler todos os emails que chegam: “Se não é urgente, eu guardo e leio no dia seguinte”.


O mau uso que as pessoas fazem do email é algo que perturba a Cláudia Valadares. Ela contou que está participando de um grupo que, para facilitar a troca de idéias e ações, resolveu criar uma lista de discussão. Só que está sofrendo com a enxurrada de mensagens: “As pessoas mandam umas mensagens totalmente desnecessárias e acabam entupindo a sua caixa postal”. Um exemplo foi dado pela outra Cláudia presente ao evento, a Cláudia Sardinha: “Tem gente que escreve só para dizer ‘Concordo’. Fala sério!”.


Entre todas as pessoas reunidas durante o Papo Vai, Papo Vem, a Carmem Pessoa certamente é uma das que conseguiu administrar melhor o tempo. Isso aconteceu, disse ela, pelo fato de...

Leia o post completo em:

http://informacaodeprimeira.blogspot.com/2010/02/carnaval-de-gelo-lixo-e-fantasias_19.html




Apoio:





Nenhum comentário:

Postar um comentário