28 maio, 2010

28 de maio a 02 de junho


--------------------
SERVIÇO
--------------------


Energia de Sobra

Já ouviu falar em exercício físico para ajudar a combater o cansaço? Parece contraditório, mas é verdade: para melhorar a disposição e enfrentar o dia a dia cada vez mais corrido, o carioca agora pode optar pelas aulas de Performance Beach, da academia A!Body Tech Praia. Com exercícios formulados para aumentar a resistência respiratória e muscular, prometem ajudar o povo a levantar com o pé direito. Quer aprender a ter energia de sobra? As aulas acontecem segundas, quartas e sextas, às 8h, na altura do posto 6 da Praia da Barra. Informações pelo tel.: 2434-3577.

FONTE: Revista de Domingo (JB)



Blablablá Internacional

Empresa promete diminuir a conta de celular dos viajantes

Um dos gastos mais chatos quando se faz uma viagem é a conta do celular. Por conta do roaming, a tarifa das ligações aumenta e o orçamento da viagem aperta. Pensando nisso, o empresário Rodrigo Faro fundou a PressCell para oferecer locação de celulares pós-pagos para estrangeiros em passagem pelo Brasil e para brasileiros que vão para fora. O serviço oferece tarifas de ligação local para chamadas locais e as chamada recebidas são gratuitas. No fim do mês, a economia pode chegar a 80% na fatura da linha. www.presscell.com

FONTE: Revista de Domingo (JB)



Para acabar de vez com o medo de ir ao dentista




Praticamente dez entre dez pessoas têm medo de ir ao dentista. Isto ocorre porque, nos últimos 50 anos, a remoção de cáries, doença que afeta mais de 95% da população mundial, segundo dados da Organização Mundial da Saúde, tem sido realizada por meio de brocas rotativas que causam dor, estresse por ruído, tensão e lesões na gengiva. Além disso, o uso de agulhas para aplicação de anestesia também é motivo de pavor para muitas pessoas. Em consequência disso, muitos chegam ao ponto de, para usar a expressão popular, fugir do dentista como o diabo foge da cruz, com isso, prejudicando a própria saúde com doenças bucais que vão de uma simples dor de dente até mesmo tumores malignos e outros problemas dentais. Em busca de uma forma de solucionar esses problemas, pesquisadores da empresa fluminense Superdont desenvolveram, em 2001, o único sistema produzido no País – e em toda a América Latina – para a remoção de cáries e tártaro, que dispensa o uso de brocas e de anestesia, sem o irritante barulho do motor das brocas dentárias, praticamente sem dor e sem incômodos para os pacientes.

Entretanto, o aparelho ainda apresentava um pequeno incômodo estético para os dentistas: o excesso de poeira liberado em função da remoção das cáries e do tártaro. Agora, com auxílio do edital Apoio à Inovação Tecnológica no Estado do Rio de Janeiro, da FAPERJ, o problema se tornará quase imperceptível. "Graças ao apoio da Fundação, foi criado um novo protótipo do aparelho, com um sistema de cortina de água capaz de diminuir em 95% a poeira liberada, sem perda da eficiência", explica o diretor-presidente da Superdont, idealizador do aparelho e cirurgião-dentista Izio Mazur. Ele complementa que, até o final de 2010, o modelo definitivo deverá estar pronto para ser comercializado no mercado nacional e até mesmo internacional. A empresa já iniciou os preparativos para certificação internacional, como a normatização ISO 13485, CE e para o FDA, o que dará condições de superar as barreiras técnicas impostas pelos países de Primeiro Mundo. "Agora estamos em busca de fundos de investidores que queiram somar esforços para dividir os lucros futuros", complementa.

Leia a matéria completa aqui.

FONTE: Boletim Faperj


--------------------
PRODUTOS
--------------------
 


A arte de transformar

Criada pelos designers Isabela Miranda e Eduardo Moura, o lugar aposta na transformação de móveis e objetos antigos, que instintivamente seriam descartados, em peças modernas, com grafismos autorais, que, segundo Isabel, levam a dupla de designers. “O conceito da loja surgiu a partir da nossa insatisfação como consumidores”, diz Isabela. “Em termos de mobiliário, ou você compra uma peça com um design bacana no exterior ou aqui mesmo no Brasil pagando uma fortuna ou você compra aqueles móveis padrões, que estão em todas as lojas”, completa.

(...)

O processo criativo é feito num brainstorm da dupla com a ajuda de um marceneiro, um estofador e um laqueador. Às vezes Isabela e Eduardo convidam outros designers, “para enriquecer o processo de criação. Estabelecemos parceria com o Vater Lano que tem um trabalho muito bacana de criar molduras para espelhos com papelão corrugado”. César Burgos, que produz luminárias a partir de material reciclado. A proposta faz com que também apareça muita gente procurando para expor no espaço.

(...)

Objetos únicos Além das ruas, o garimpo é feitos em alguns lugares estratégicos como a Praça XV, os ferros-velhos dos subúrbios cariocas, leilões e lojas de antiquários.

(...)

Infinitta – Rua da Palmeiras, 14, Botafogo. Tel.: 2527-0824; www.infinitta.


FONTE: Revista de Domingo (JB)




--------------------
LUGARES
--------------------

 
Uma viagem pela glória do café

Com novas atrações no roteiro de visitas, as fazendas do interior fluminense ganham livro à altura de sua suntuosidade

(...)

As imediações de Vassouras, Valença, Barra do Piraí e Rio das Flores, municípios distantes entre 120 e 180 quilômetros da capital, concentram a maior parte dos casarões, um roteiro de atrações variadas.

(...)

Uma boa oportunidade para conhecer esses tesouros é durante o Festival do Vale do Café, de 23 de julho a 1º de agosto, que leva uma vasta programação de concertos eruditos à região. “Algumas fazendas já recebem 7 000 visitantes por ano”, afirma Sonia Maria Mattos Lucas, proprietária da Vista Alegre e fundadora do Instituto Preservale, organização que desde 1994 estimula o turismo local.

Atrações de cada uma:

- Paraíso: engenho de café preservado
- Cachoeira Grande: a cozinha
- Secretário: os jardins
- São Fernando: obras de arte sacra
- Santa Genoveva: pintura em mármore falso nos salões
- Chacrinha: obras de arte

Veja os contatos:




Leia a matéria completa aqui.

FONTE: Vejinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário