24 setembro, 2010

24 e 30 de outubro

--------------------
VÍDEOS
--------------------


Educação x Criatividade

Esta palestra, leve e divertida, do inglês Ken Robinson,  consultor de vários países na área de criatividade na educação mostra  como a sociedade ainda está há anos-luz de suas possibilidades educacionais.

 Por não ser exatamente curta, a palestra é dividida em dois vídeos. O primeiro tem cerca de 9 minutos e o segundo, ... minutos. Vale a pena assistir os dois.

VÍDEO 1



VÍDEO 2

Para saber mais sobre Ken Robinson, você pode ler esta matéria publicada pela revista Isto É em junho.



--------------------
VIDA DIGITAL
--------------------


Quanto vale um tweet?

Artistas trocam músicas, vídeos e e-books por divulgação em redes sociais

Na última década, a indústria fonográfica perdeu campo para a pirataria e para os downloads ilegais. Enquanto as grandes gravadoras buscam soluções, artistas independentes saem na frente e encontram novas formas para divulgar seu trabalho. O caminho escolhido pelo compositor e cantor Dimitri BR é pioneiro no Brasil. O músico, do projeto DiaHum, colocou uma compilação de seu trabalho para ser baixada na internet. O valor do download? Um tweet ou uma mensagem no Facebook. Assim, DiaHum foi o primeiro grupo do país a utilizar as redes sociais como moeda de troca, em um modelo que já está sendo chamado como pagamento digital social, o Pay with a Tweet.

Leia a notícia completa aqui.

FONTE: Site da Secretaria de Cultura do Estado do RJ



Noso

Uma rede social para quem quer desconectar

Abreviação do termo em inglês no social, Noso é uma rede social cujo objetivo é afastá-lo das redes sociais, da Internet, do computador, do celular ou de qualquer vestígio de vida digital. A ideia é sair da frente do computador para conhecer novas pessoas.

Visite o site: http://nosoproject.com (por enquanto só em inglês)



--------------------
MEMÓRIA
--------------------


Paraty ganha parque temático Mini Estrada Real

(...) Inaugurado em 21 de agosto, dia em que foram comemorados os 350 anos do Caminho do Ouro, o parque ocupa um amplo terreno, localizado na estrada Paraty-Cunha, a aproximadamente 2 km do trevo de Paraty. Maquetes de monumentos das várias cidades que compõem a Estrada Real, de Ouro Preto a Paraty, podem ser conferidas no local.

O artesão responsável é Marcelo Ladeira Castanheira, que há 12 anos passou a se dedicar a este trabalho. Os detalhes são impressionantes. A topografia da região, escolhida propositalmente, foi adequada para compor o cenário com rios, cachoeiras, fontes, Serra da Bocaina, Serra da Alterosas, entre outros. No local onde está representado o largo de Santa Rita, em Paraty, as ruas também são lavadas diariamente com a cheia da maré do riozinho, recurso feito com a programação da bomba d''água.

(...) O parque há também uma lanchonete e projetos para futura ampliação.

Veja uma reportagem sobre o local




FONTE: Site da Turisrio.





Nenhum comentário:

Postar um comentário