14 junho, 2012

Papai também é importante, Queróloga, Guia Slow Food Rio, etc



Papai também é importante

(Via FB Fernanda Ferreira

Sempre achei que a presença do pai é subestimada na vida de uma criança. Mesmo que a mãe seja solteira ou casada com outra mulher não importa...a presença masculina faz diferença e falta na vida de uma criança. Ela pode vir através de um tio, um amigo, um padrinho. A afetividade e a forma de ser do homem é totalmente diferente da mulher e as contribuições que ele pode dar à educação de uma criança são valiosíssimas. Parece que agora isso foi comprovado. :o)

Saiba mais... 



Guia Slow Food Rio

Essa dica é pra você colocar no seu Favoritos, vai por mim...(rs). São 100 points gastronômicos da cidade do Rio que usam produtos orgânicos ou servem boas refeições, enfim, que seguem os principios deste movimento, no qual se prioriza a qualidade da alimentação, ao contrário do fast food.

Acesse aqui 



Sua "alma gêmea" na política

As eleições vem aí e se você ainda não tem a menor ideia em quem vai votar talvez esta ferramenta possa ajudá-lo. Trata-se de uma plataforma onde você pode encontrar a sua "cara-metade eleitoral" (rs). A galera que criou o Repolítica já conseguiu financiar a reformulação da plataforma, portanto em breve o site estará novinho em folha para você procurar o seu político dos seus sonhos.

Saiba mais...



Tela de cinema via celular 

O mundo anda rápido mesmo! Mal a gente se acostuma com o celular, já aparece celular que projeta imagens. Claro que não é qualquer celular...é um Iphone, pois Steve Jobs morreu, mas deixou a Apple pensando em soluções que atendam à lista de desejos de consumo da sociedade moderna. Como, por exemplo, ter um projetor de cinema em casa usando apenas um celular.

Saiba mais...


 
A Diva de Hollywood que inventou a telefonia celular


Gente, a história dessa mulher renderia outro filme além dos que ela protagonizou. A mulher, de bibelô de marido rico, se transformou não só numa estrela de Hollywood, mas também na precursora do sistema de telefonia celular, pois desenvolveu, junto com outro inventor, uma técnica de alternância de freqüência, que hoje serve como base dos protocolos Bluetooth, Wi-Fi e CDMA.


 
Álbum de fotos moderno

Álbum de fotografia é coisa do passado. Agora você pode montar seu próprio livro de fotos, com uma produção caprichada que parece ter sido feita por uma editora profissional. Eu testei a ferramenta até determinado ponto e vi que é fácil, fácil. Sem falar que os layouts são realmente bonitos. Quer tentar?

Saiba mais...



Diga não à Inércia

O Fernando Conte é uma daquelas pessoas que não se conforma muito com a inércia das pessoas e foi pras ruas mostrar isso. O projeto Diga não à Inércia é uma página do Facebook onde ele divulga ações de pessoas que se mobilizam por alguma coisa. Já sou sua fã.

Saiba mais...



Planejando as férias

Vai viajar? Quando? Então é bom se planejar desde já. Tudo bem que passagem de avião está dando pra pagar em 2 mil anos e há muitas, muitas promoções, mas até mesmo por isso você tem de saber o quanto  terá pra gastar antes, durante e depois do período de férias.

Saiba mais...



Decoração cenográfica

Usar recursos cenográficos na decoração pode ser uma boa saída para quem não dispõe de muita grana para repaginar os cômodos da sua casa. Artigos como adesivos vinílicos nos pisos ou folhas de gelatina para recobrir lâmpadas são alguns dos recursos que podem deixar seu cafofo mais interessante.

Saiba mais...


 

Você sabe o que é uma Queróloga?

Acredite ou não, mas nos EUA existe uma profissional do "querer". O que ela faz? Ajuda o cliente a descobrir o que quer.

Na reportagem abaixo você vai ver que naquele país existe profissional pra tudo e, de acordo com a socióloga entrevistada, eles servem para compensar a falta de amigos que nos ajudem com as nossas "querências" ou demandas. Muito interessante.

Veja a entrevista aqui





Nenhum comentário:

Postar um comentário