16 agosto, 2012

Mirante do Joá, Flupp, Livraria Ecológica, etc




Beisebol na Lagoa

Polo de bicicleta não é o único esporte estrangeiro que é praticado na Lagoa. O beisebol também é e os treinos podem durar até quatro horas. O técnico Erick Nakano esclarece que apesar da durabilidade dos jogos, que é longa, o esporte não exige tanto, porque há pausas durante a partida.

Saiba mais... 


Rádio Poste

Quem já esteve no Saara, no centro da cidade, sabe o que é uma rádio poste. Pois bem: nas comunidades ela é uma das formas mais efetivas de transmitir informação para os moradores, desde da realização de exames gratuitos ao eventual desligamento da rede de energia elétrica.

Saiba mais...


Mirante do Joá

Há quanto tempo você não passa pelo Joá? E se passa, já reparou no Mirante do Joá? Pois ele está de cara nova, o que é uma ótima desculpa pra dar uma paradinha por lá e observar a linda vista do mar. A iniciativa de remodelação do lugar foi dos próprios moradores.

Saiba mais...




Flupp revela novos talentos das letras

A Flupp Pensa - Festival Literário Internacional das UPPs foi uma espécie de Flip das comunidades: dividido em 13 sábados, o programa recebeu, a cada etapa, um autor de expressão como convidado – entre eles, Ana Maria Machado, Edney Silvestre e João Paulo Cuenca – para palestrar e lançar um desafio literário aos conjunto de participantes, composto por policiais e moradores das zonas contempladas.

Saiba mais... 


Livraria Ecológica do Brasil

Fica no Complexo do Alemão e funciona assim: os moradores doam garrafas PET e latinhas de alumínio em troca de livros. Promovida pela Secretaria Estadual do Ambiente, o objetivo da ação é incentivar a leitura e alertar a população sobre a importância da preservação ambiental. A  ideia é montar uma biblioteca com com cinco a seis mil livros: “O primeiro passo foi este, fazer esta feira do livro para atrair as pessoas e incentivar a leitur", diz Demésio Batista da Silva, coordenador do projeto da Livraria Ecológica do Brasil.

No Alemão também funciona a Fábrica Verde, que permite a alunos transformar lixo eletrônico em computadores novos.

Saiba mais...


Outros contos infantis

Quer dar uma variada no tipo de estorinhas que conta para os seus filhos? Que tal contos africanos? Os dois contos deste livro pertencem à literatura oral de Uganda: o primeiro fala de como nasceu a inimizade entre o gato e o rato, e o segundo, do motivo pelo qual os jabutis têm os cascos "rachados". 

Saiba mais... 




Loucas por sapato 

Tem mulher que é louca por bolsa, outras adoram uma jóia e tem as fanáticas por...sapatos. A personagem Carrie Bradshaw, do seriado Sex and The City, era uma que fazia qualquer coisa por um par de sapatos do famoso Manolo Blahnik. Como uma das grandes tendências no varejo é a personalização e a co-criação, a Shoes of Prey transforma clientes em estilistas, permitindo que qualquer pessoa crie o seu próprio par de sapatos, sejam de salto, sandálias ou rasteiras.

Saiba mais...


1o Talk Show via Redes Sociais

Eu já me inscrevi para ser avisada quando o programa estrear. O #HashOut, como vai se chamar o programa, tem na equipe nomes fortes como a jornalista Maria Shriver (ex-esposa de Arnold Shwarzenegger) e o cocriador do seriado "Lost.



Perestroika - novo conceito de educação

Outro dia citei a palestra que o Tiago Mattos, fundador da escola Perestroika, realizou no TEDx Porto Alegre, falando de um novo modelo de ensino que tem como base a criatividade. Pois bem, a Perestroika já tem filial no Rio e está com uma série de cursos abertos para o público carioca. Boa chance de conhecer melhor esse sistema totalmente diferente de passar conhecimento sobre assuntos como Empreendedorismo Criativo, Felicidade ou o Chora PPT, que ensina como fazer apresentações bombásticas.

Tá tudo muito bem, tá tudo muito bom, mas só vi um porém: o preço. Bem que se podia achar uma maneira criativa de reformular o valor a ser cobrado (rs). Em todo o caso, acho que deve valer a pena.

Saiba mais...

Gays em planos de saúde

Taí uma coisa pouco divulgada: cresce o número de empresas que aceita a inclusão de um parceiro gay no plano de saúde do funcionário. Segundo pesquisa da consultoria internacional Towers Watson, hoje essa é a realidade em 66% das companhias. O levantamento foi feito em quase 200 empresas.





Ler deitado

Que não gosta de ler deitado? Pois foi pensando nesta posição de leitura - que pode não ser exatamente a mais confortável já que, apesar de o corpo estar confortável, os braços têm de ficar pra cima - que o site Whateverworks está vendendo óculos equipados com prismas, que fazem com que você enxergue objetos em um ângulo de 90 graus para baixo.

Saiba mais...



Tradutor para Braille

O Projeto PORTÁCTIL, desenvolvido por pesquisadores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), é um kit composto por um mouse braille e um tablet, baseado no sistema Android, que permite aos usuários redigir e criar seu próprio conteúdo e que também possibilita o acesso a diversos materiais físicos, como cardápios, materiais pedagógicos, jornais, etc.


Pulseira do sol

Com esta pulseira até parece que você é VIP de algum evento, mas o único evento para o qual você será convidada é o clube das pessoas que vão evitar um câncer de pele, pois a pulseira lhe avisa quando você deve sair do sol. Elas são adaptadas aos vários tipos de pele para refletir os diferentes níveis de tolerância que as pessoas têm ao sol. Ainda não tem no Brasil.

Saiba mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário