24 agosto, 2012

Ostras no Posto 6, Livro Game, Estampe-se, etc




Ostras no Posto 6

Esse segredo provavelmente só é conhecido pelo morador de Copacabana, mais especificamente aqueles que moram no Posto 6. E olhe lá! Pois bem: pra quem não sabe é possível degustar ostras fresquinhas na sede da colônia Z-13, que fica no calçadão de Copacabana, na altura do Posto 6. Tem de chegar bem antes do meio-dia, pois a essa hora o estoque já foi todo embora.

Saiba mais...


Vistas privilegiadas

Que o Rio é lindo todo mundo sabe. Mas dependendo do ângulo fica mai bonito ainda. Se você quiser tomar um café da manhã no Deck Bar, por exemplo, a vista é essa da foto ao lado. Até mesmo dentro de um shopping ou no centro da cidade é possível desfrutar de uma bela vista.

Saiba mais...



Livro Game

Haja criatividade para unir literatura e tecnologia. Seduzir crianças e adolescentes para o mundo da literatura muitas vezes parece uma luta inglória e perdida. Mas enquanto o lado negro da Força não dá trégua, as cabeças pensantes estudam arduamente novas formas de captar o público para o lado do bem (rs).

O Livro Game é uma destas tentativas, adaptando livros brasileiros para a linguagem de um game. Inicialmente só um livro foi adaptado: Memórias de um Sargento de Milícias.

Saiba mais...




Ambiente de trabalho tudo a ver

A geração Y e até a Z...seja lá que faixa etária seja essa (rs), ou seja, qualquer uma depois da X, associa trabalho com lazer e prazer. Por isso seus ambientes de trabalho não podem ser caretas. Muitas agências de comunicação, produtoras de vídeo já usam uma decoração mais descontraída. Na Radio Ibiza, por exemplo, são permitidas as visitas de mães, namorados e até de bichos de estimação.

Saiba mais...


Cozinhando pra fora e servindo em casa

Eu finalmente estou vivendo na época que sempre imaginei. Uma prova disso é um serviço que pode ser encontrado no site Feastly, no qual se você é um chef de cozinha ou simplesmente curte cozinhar para os outros, você pode oferecer jantares pagos através do serviço na sua casa para pessoas que vão curtir isso .

Este é um exemplo de uma tendência chamada Social Paring - ou Emparelhamento Social - no qual são criados serviços para unir pessoas com interesses em comum.

Saiba mais...





Piscina que abre e fecha

Aproveitamento de espaço é obrigatório hoje em dia. Mesmo que você tenha espaço para construir uma piscina, cujo espaço, a princípio, não tem como ser aproveitado para mais nada.

Engano seu. Já existe a piscina inteligente, que "fecha" quando não está sendo usada, permitindo fazer novo uso de sua área total.






Movido a ar

Um carro movido a ar...dá pra acreditar? Pois é: o invento custa apenas 10 mil dólares e um tanque tem  autonomia de 200km.

Saiba mais...


Movida a energia solar

A lâmpada N200 é equipada com LEDs e usa a energia do sol para gerar luz por até 6 horas. Olha só a economia nos gastos com a conta de luz! (rs)

Saiba mais...




Estampe-se

Mais uma novidade no mundo da moda: a plataforma CONSTVCT vai permitir que osclientes escolham a estampa que querem ver impressas em suas roupas. É interessante ver que é possível desfilar por aí vestida com aquela foto que você tirou de Fernando de Noronha ou do seu cachorrinho dengoso. ;o)

Trata-se de um projeto ainda e está aberto para o financiamento de pessoas físicas no site Kickstarter.

Saiba mais...





Fazendo o próprio sushi

O site Kit Chef entrou no ar há três meses e a ideia surgiu dos pedidos de amigos que jantavam na casa de Erica Almeida, que mantém o blog Diálogos Gastronômicos.  Já o Home Chef foi criado a partir da  dificuldade do casal Alexandre Amorim e Roberta Carvalho de encontrar alguns ingredientes ou ter de comprá-los em grandes quantidades para preparar alguns pratos. Ambos os serviços são kits gastronômicos que vêm com a receita.



Nenhum comentário:

Postar um comentário