Copa do Mundo pra mim é um período de agonia, pois faço parte da minoria da minoria da minoria que não só não suporta futebol, mas nem em período de Copa se anima a torcer. Ou seja, eu sou uma pária total! (rssss).
Fico imaginando dúzias de situações inusitadas por conta da Copa.
No momento de um gol do Brasil, um cirurgião que opera com um fone no ouvido para acompanhar os jogos se descontrola e quase passa o bisturi no lugar errado.
Um advogado, também com seu fone de ouvido, grita “juiz filho da mãe!” durante uma audiência - referindo-se, obviamente, ao juiz que apita o jogo – e, mal interpretado pelo magistrado que preside o julgamento, vai parar no xilindró por desacato à autoridade.
Talvez até mesmo a prática do único esporte mais popular entre os homens do que o futebol, ou seja, o sexo, caia a níveis insignificantes durante os jogos da seleção brasileira. ;o)
Respeito esta admiração incondicional do brasileiro por futebol, que parece vir do berço. Assim como a admiração dos americanos pelo basquete. Mas este sentimento nunca me tocou.
Na Copa de 70, a família inteira reunida na sala me chamava a todo momento para torcer por nossos jogadores, mas eu curtia mais ficar no meu quarto, brincando de massinha. E torcia, em segredo, para a seleção italiana, que sempre teve os jogadores mais bonitos. (rsss).
Sei que existe outros excluídos como eu que, conforme sugeriu um amigo, fazem parte do grupo dos “Sem Bola”. Por isso faço aqui um apelo: apresentem-se, companheiros! Vamos mostrar que mesmo tendo que ver nossos entes queridos serem totalmente “dominados” por este frenesi, vemos a luz no fim do túnel. E ela não é verde e amarela! ;o))
KKKKKK....
ResponderExcluirAdorei o texto.
E vc me deixou numa posição complexa.
Não sou uma pessoa que curte futebol, mas curto bagunça..rs.
Posso fazer parte do grupo dos "Meia Bola"? rs
Se for motivo pra reunir os amigos, fazer uma farra e comer porcaria, to dentro! rs
Concordo contigo que as seleções européias são mais interessantes. Tb confesso que sempre preferi Alemanha, Holanda, Suécia e as pobre coitadas Inglaterra e Dinamarca, rs. Claro que, pela beleza que fica o campo, claro! Por isso torço para que elas permaneçam por + tempo no campeonato.. hehe.
Então, diga lá, qual a programação para terça?
bjs
Sards
Sim, nem todos gostam da copa !! O que pode ser muito bom, porque os que não gostam da copa podem perfeitamente ficar na cozinha e preparar uns quitutes para "nosotros" !!!
ResponderExcluirOK, eu assumo: também não gosto de Copa.
ResponderExcluirAliás futebol nunca esteve em meus interesses, rs.
Nem pelos jogos, nem pelos jogadores (belos ou não). Tá, vou dar um desconto, admiro a Marta pela integridade e historia de vida e ponto final.
Então nesses dias de ode ao futebol-verde-amarelo, a ideia da Marilia para os "sem bola" é uma das minhas alternativas de fuga.
Bjs, Hilda
Sem bola, presente!
ResponderExcluirMas esse ano eu tenho uma distração incrível: estudar pacas... :-)
Bjs!
Malice
Mana,
ResponderExcluirGosto de futebol mas nunca fui fanático, voce sabe. Com o tempo, com toda a roubalheira, monopólio da Globo, vandalismo das torcidas, mercantilismo tendo como consequência o empobrecimento do esporte, já que os craques são exportados bem cedo, e os que ficam, ou são o restolho, ou estão aguardando fechar contrato no gringo. Por tudo isso o meu interesse com o futebol foi minguando até chegar a um número próximo de zero. Isso, sem falar do aspecto ideológico, sabendo que o futebol é usado para manipulação de massas e que milhões de crianças e jovens vivem iludidos achando que um dia vão ser Ronaldinhos, o pior crime a meu ver.
A Copa do Mundo tende a ser a exarcebação disso tudo e por isso, minha ojeriza. E mais uma coisa, não aguento esse patriotismo seletivo que baixa nas pessoas nessas ocasiões. Bandeirinhas no carro e no resto do ano falando mal do Brasil. Puta hipocrisia !
Apesar disso tudo, acho que, passando esse filtro, dá pra voce se divertir na Copa, aproveitando o pretexto de assistir um jogo, para encontrar os amigos. Desde que a narração não seja do Galvão Bueno, claro.
Bjs,
Mano.
Eu sempre disse que o Brasil só se une na hora de gritar gol.
ResponderExcluirhttp://mendes.exto.nl/gallery/page/id/14241469.html
o comentário do Rogério Goulart é perfeito, no meu ponto de vista.
ResponderExcluirNão suporto assistir jornal nesta época, parece que nada mais está acontecendo.
E o bolso?
Será que só eu estou percebendo o desastre financeiro para quem tem um pequeno negócio.
Certo está o meu marido que torce contra para ver esta palhaçada acabar logo.
Eu são suporto futebol!
ResponderExcluirQuerida Vilmoca
ResponderExcluirComo sabes, faço parte da grande maioria que curte a copa e gosta da pelota. Acho mesmo que os que realmente apreciam um bom jogo de futebol, prefere assistir sem muita bagunça e algazarras. Mas respeito as preferências e motivações de cada um. Nesse sentido, entendo que o movimento dos sem bola tem seu lugar, é super legítimo e desejo sucesso. Pessoalmente só faço um comentário. Só lamento rsssss
Bjão
Gigito
Vilcoma,
ResponderExcluirO futebol jogado nas quatro linhas e lindo. E um esporte saudavel, traz alegria e diverte. Ja o que e jogado fora das quatro linhas e deploravel. Portanto, so participo quando a bola esta rodando nos noventa minutos. Depois me desligo completamente. Bjs.
Pode não ser futebol, mas os homens têm uma relação estranha com esporte.
ResponderExcluirNo Japão, costuma-se ter um mini-templo em casa, e o "monge" vem até a sua casa e reza tipo missa de sétimo dia.
Há muitos anos atrás, meu tio morreu, e o dia da "reza" caiu na HORA do jogo final do campeonato de basebol.
O monge estava rezando com um fone em um dos ouvidos, mas... na hora que o jogador rebateu a bola, não se conteve e deu um grito!
(Pelo menos é essa a história que minha mãe contava.)
Eu, ainda bebê, não me lembro de nada... só muda de país, de endereço, mas a "paixão" (?) é a mesma... hahaha
by Maria
Vilmoca: seu mano disse tudo!!
ResponderExcluirE pelos coments aqui acho que já dá para montar um time dos "sem bola", rs.
Bjks, :)
EU ADOOOOOOOORO COPA DO MUNDO
ResponderExcluirE A OPORTUNIDADE QUE TENHO A CADA QUATRO ANOS
DE PODER DAR UMA VOLTA PELA CIDADE E DIZER QUE FOI REALMENTE UM PASSEIO AGRADAVEL.
FUI A UMA EXPOSICAO NO DIA DO JOGO E SAI DURANTE A PARTIDA
CHEGUEI EM CASA EM INCRIVEIS VINTE MINUTOS
UM MILAGRE QUE SO A COPA PODE PROPORCIONAR.