02 abril, 2010

De onde menos se espera (cont)






Festival de documentários musicais In-Edit, de Barcelona, faz sua segunda edição carioca

O Festival In-Edit, dedicado a documentários musicais, surgiu em Barcelona, há oito anos, quase como uma reunião de amigos. Mas a primeira edição, realizada em um fim de semana, em um cinema no bairro de Gràcia, foi tão concorrida que, já no ano seguinte, o festival tornou-se internacional, graças a um convite para acontecer também em Santiago do Chile. No ano passado, ganhou braços na Argentina, no México e no Brasil. Pois esta programação, que reúne 12 médias e longas nacionais e 16 títulos estrangeiros exibidos nos maiores festivais do mundo, tem sua segunda versão carioca de amanhã a quinta feira, no Museu da República.


FONTE: O Globo




PUC-Rio oferece atendimento dentário de qualidade a preços populares

Com aparelhagem moderna, uso de técnicas avançadas, ensino de alta qualidade e responsabilidade social, a clínica de atendimento dentário do Instituto de Odontologia da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (IO/PUC) (Rua Marquês de São Vicente, 389, Gávea) está oferecendo atendimento dentário a toda a comunidade. Os serviços oferecidos têm custos baixos, que se ajustam à renda do paciente, que passa por uma triagem, realizada nas quartas-feiras, para chegar ao valor final do tratamento. O instituto ministra também cursos de pós-graduação em diversas especialidades odontológicas. Diariamente, doze alunos realizam consultas. As especificações e o atendimento são separados por dias: dentística (obturação) e próteses (ponte) na segunda-feira; implantes na terça-feira; periodontia (tratamento de gengiva e osso) na quarta-feira; endodontia (canal) na quinta-feira; e ortodontia (aparelho dentário) na sexta-feira. Apesar dos baixos preços, a estrutura e os materiais utilizados são de qualidade, muitas vezes importados. Além da renda gerada pelo pagamento dos pacientes, a PUC dá um incentivo fiscal mensal, conseguindo, assim, manter o alto nível dos consultórios. O IO/PUC realiza, em média, 400 atendimentos por semana.

Mais informações: 3527-2960 e 3527-2961. 

FONTE: Boletim da Faperj



Moradores de favelas cariocas ganham posse definitiva de imóveis

Para dezenas de moradores do Complexo do Alemão, conjunto de favelas da zona norte da capital fluminense, o sábado, 27 de março, será um dia inesquecível. Eles receberam, após anos de lutas e incertezas, a escritura de posse definitiva de seus imóveis. O benefício foi conseguido graças a um projeto entre o Instituto Novo Brasil pelo Carimbo Solidário e a Defensoria Pública do Estado, que promoveram mais um mutirão pelo registro de posse.

Durante todo o dia, os moradores foram atendidos gratuitamente e puderam, finalmente, regularizar seus imóveis. Casos como o do casal de aposentados Ciro e Idalina Gomes, que viveram 46 anos em uma casa na Vila Nova Brasília e só agora conseguiram a escritura definitiva. “Lá nenhum imóvel é regularizado. Agora é que através desse movimento o nosso povo está tendo um pouco mais de dignidade, vai ter endereço certo”, comemorou Ciro.

FONTE: Revista Museu



Diagnóstico e estilo de vida explicam aumento dos casos de câncer

O Instituto Nacional do Câncer (Inca) estima que quase 500 mil brasileiros serão diagnosticados com câncer este ano. O número é alto, e vem aumentando anualmente por uma série de motivos, explica o oncologista Daniel Herchenhorn, chefe de oncologia clínica da instituição. Os principais motivos são o aumento da longevidade da população e os diagnósticos cada vez mais precisos, mas o fumo, o sedentarismo e a má alimentação também estão na lista.

O câncer é, em grande parte, uma doença de pessoas mais velhas. Uma minoria dos casos de câncer é hereditário. É claro que a genética influencia, mas os hábitos de vida costumam ter um impacto maior - afirma Herchenhorn. A pedido do site do Globo, o médico respondeu as principais perguntas sobre a doença.

Leia a matéria completa aqui

FONTE: O Globo







- Orquestra Petrobras Sinfônica. Na Igreja de Nossa Senhora do Carmo da Lapa do Desterro (dom)

- Expô  “Einstein”. No Museu Histórico Nacional (a partir de 5ª feira, dia 8 de abril, até 6 de junho)

- Série MPB e Jazz - 2010  Homenagem a Dolores Duran. Com Wagner Tiso e Orquestra Petrobras Sinfônica. Solistas convidados: Emílio Santiago, Zélia Duncan e Mariana Aydar. No Canecão (5ª feira)

- Oui, oui...a França é aqui! No Teatro Maison de France (5ª e 6ª ingressos mais baratos)









- Auto da Paixão. Na Praça dos Arcos da Lapa (nesta 6ª)
- Quiz Lunático (jogo de perguntas e respostas). No Lunático Café e Cultura (nesta 6ª)

- Feira do Lavradio. Na Rua do Lavradio (sáb)
- Samba do Ouvidor. Rola todo 1º e 3º sábados do mês. O repertório, basicamente feito de sambas dos anos 30 a 60, tem público cativo. Na esquina da Rua do Mercado com Rua do Ouvidor. (sáb)
- Travessia dos Fortes - Maratona Aquática. A largada é no Forte de Copacabana indo até o Forte Duque de Caxias na Praia do Leme (dom)

- Feira de Troca Cultural. No MAC de Niterói (dom)

- 13º Rio Boat Show. Na Marina da Glória (a partir de 5ª feira, dia 8 de abril, até 14 de abril)






Cinéfilos:

- Série “Histórias do cinema em questão: As indústrias de sonhos”. Nesta 3ª: Filme noir: o mistério cor de cinza,  com Sérgio Batista. No CCBB (3ª feira)

 - O Cinema de Eric Rohmer. Na CAIXA Cultural Rio - Unidade Almirante Barroso (até 11 de abril)

- É tudo verdade - 16º festival internacional de documentários. No CCBB (a partir de 5ª feira, dia 8 de abril, até 18 de abril)

 






COISAS INTERESSANTES / CURIOSAS


Projeto promove transformação radical em três pequenas empresas

Vem ai a 5ª edição do Extreme Makeover (www.extrememakeover5.com.br)! Nesse reality show empresarial serão selecionadas três empresas e, com a consultoria da Microsoft e do Banco Itaú, passarão por uma transformação radical nas suas áreas tecnológica e financeira. A ideia é simples: transformar radicalmente três pequenas empresas mexendo na base do seu sucesso: as áreas tecnológica e financeira.

As inscrições estão abertas até dia 15 de abril.

Veja mais detalhes deste post aqui.

FONTE: Comunidade Empreeendedor BR / Linkedin



Baila comigo algumas opções para quem quer dançar tango no Rio

- Arlequim Poteño – No primeiro sábado de cada mês as mesas e cadeiras do bistrô dão lugar a uma pista de dança, exclusiva para os apaixonados pelo ritmo latino.

Praça XV de Novembro, 48, Paço Imperial, Loja 1, Centro.  Tel.:2220-8471

- Milonga Xangô – O mestre do tango carioca Paulo Araújo organiza uma animada milonga, inspirada nas tradicionais de Buenos Aires, toda sexta-feira no Espaço Viralapa.

Rua Gomes Freire, 663, sobreloja, Lapa. Tel.: 3970-2457

- Bardetango & Choros – Os professores Ney Homero e Cristina Otálora organizam no Clube 17, no último domingo de todo mês, o evento que pretende preservar a identidade entre o chorinho e o tango, já que ambos possuem forma similar.

Rua Pacheco Leão, 2038, Horto, Jardim Botânico. Tel.: 2274-1429

- Espaço Improviso – Para quem quiser arriscar os primeiros passos, Adriana Aguiar, Alice Vasques, André Sampaio e Mauro Lima oferecem além do tango, especialidade da casa, aulas de outros ritmos de salão.

Rua da Passagem, 172, 2º e 3º andar, Botafogo. Tel.: 3681-5473




Cal Lane

A NÉLIDA CAPELA, do Blog Olhar Nômade, postou uma das obras da artista Cal Lane, que faz um trabalho fantástico.

Dá um pulo lá pra ver. A foto ao lado só mostra uma “palinha” (rsss).


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário