23 abril, 2010

Frases que ficam na memória (cont)







Rio ganha festival gastronômico de um mês 


Quinze restaurantes fazem parte do evento com cardápios especiais

Com o tema “Sabores que contam histórias”, a quinta edição do Festival Gastronômico Brasil Sabor fica em cartaz em todo o país entre os dias 15 de abril e 15 de maio.

(...)

No Rio, participam quinze estabelecimentos. Eles irão oferecer ao público, a preços diferenciados, durante todo o período do Festival, um prato específico que melhor represente a culinária carioca, levando em consideração a especialidade de cada casa.

As casas participantes capricharam nos menus. No Pax, a pedida é a levíssima torteli de brie com damasco e amêndoas. Já o 00 criou um filé mignon grelhado com purê de batata barôa e tempura de banana da terra com raiz forte. 

O Fazendola Gastro inovou ao fazer uma coxa de frango invertida com molho picante de jaca caramelizada, enquanto o Laguiole apostou no tradicional arroz de bacalhau. A listagem completa de restaurantes, com o serviço completo de pratos, preços e endereços está no site www.brasilsabor.com.br

FONTE: Riotur




UPP quer atrair turistas ao Morro da Providência

Unidade pacificadora de comunidade no Centro será inaugurada segunda-feira, e futuro comandante já tem projeto para capacitar moradores para trabalho de guia
Rio - Primeira favela do Rio, o Morro da Providência, no Centro, tem vivido nos últimos anos sob a ditadura da violência do tráfico. Mas esse rótulo está com os dias contados. Segunda-feira, a comunidade ganhará uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), e um dos projetos da Polícia Militar é promover o turismo na favela. Há um mês, quando começou a ocupação da PM, moradores começaram a viver nessa nova realidade sem tiroteios.

O comandante da UPP, capitão Glauco Schorcht, 34 anos, está mapeando os pontos turísticos da Providência e pretende colocar os moradores para trabalhar como guias. Um dos locais do roteiro é a Igreja Nossa Senhora da Peña, no ponto mais alto da favela.

Leia a matéria completa aqui.

FONTE: O Dia








- Viradão Cultural. Na Agenda Cultural completa deste blog há alguns destaques do Viradão. A programação completa e os locais onde os eventos do Viradão vão acontecer você pode acessar em: http://www.viradaocarioca.net.br (nesta 6ª, sáb e dom)

- Oui, oui...a França é aqui!. No Teatro Maison de France (5ª e 6ª os ingressos são mais baratos)

- Melodia Sentimental - Com Gilson Peranzetta, Mauro Senise  e a harpista Silvia Braga. Na Modern Sound (2ª feira)

- Show de solidariedade em prol das vítimas das chuvas. Com Sandra de Sá, Luis Melodia, Gabriel O Pensador, Teresa Cristina, Rita Ribeiro, Emílio Santiago e outros. No Canecão (3ª feira)









- “O Jornalismo Autoral de Domingos Oliveira e Priscilla Rozenbaum”. No Espaço Tom Jobim. (nesta 6ª, sáb e dom)

- Trilha Cascata Diamantina. Ponto de encontro: Praça Afonso Vizeu (Pracinha do Alto da Boa Vista) (sáb)

- Respira Brasil. Na Avenida Vieira Souto, em frente à Rua Vinicius de Morais (dom)









Poetas:

- “Ponte de Versos”. O evento promete reunir cerca de 25 poetas, entre eles Mano Melo, Tavinho Paes, a atriz Cláudia Alencar. Na Livraria da Travessa (2ª feira)


Para a tribo dos cabeças pensantes:

- História e Culturas Urbanas. Revisitando a favela: a experiência das UPPs”. Na Fundação Casa de Rui Barbosa (3ª feira)


Cinéfilos:

- “Rebobine, por favor” No Sesc Ginástico (3ª feira)
- Série “Histórias do cinema em questão: As indústrias de sonhos”. “Filme noir: o mistério cor de cinza, com Sérgio Batista” No CCBB (4ª feira)


Aficcionados pela moda:

- Osklen: Processo Criativo da Coleção Trópico de Capricórnio, com Oskar Metsavaht e equipe. Bate papo sobre o processo de criação da coleção de Inverno 2010. Na Casa França-Brasil (5ª feira)









Concurso `Ganhe sua altura em livros`

O concurso “Ganhe sua altura em livros”, promovido pela Livraria DaConde, em parceria com o Grupo Editorial Record, vai dar ao vencedor uma pilha de livros com a altura daquele que der a melhor justificativa para a pergunta: “Por que você merece ganhar sua altura em livros?”

A partir do dia 1º de abril quem comprar um livro do Grupo Editorial Record, ou seja, publicações das editoras Record, Galera, Best Seller, Best Business, Best Bolso, Bertrand, Civilização Brasileira, Anima, Arlequim, José Olympio, Rosa dos Tempos, Nova Era, ganha um cupom para participar do concurso, que se encerrará no dia 30 de abril. Além do concurso, a DaConde também está dando descontos em alguns publicações do Grupo Editorial Record.

Site:

FONTE: Revista Museu




Netflix

Madri, abril de 2010 - Na era digital, as tão concorridas locadoras de vídeo tornaram-se estabelecimentos obsoletos e grandes nomes como a Blockbuster e, principalmente, a “locadora da esquina” estão a beira da ruína.

Quando já ninguém via esperança nesse tipo de negocio, surgiu a Netflix, uma empresa que vem causando furor na terra do Tio Sam com uma fórmula tão simples que parece brincadeira:...

Leia a matéria completa aqui.

FONTE: MSN Estilo de Vida



Café Monalisa

Adivinhem de que foi feita esta Monalisa.  Clique aqui para descobrir.




Paris virtual

Dois fotógrafos franceses (e uma empresa de informática) montaram uma panorâmica de Paris com 2.346 fotos de altíssima resolução que, se fossem impressas, ocupariam espaço maior que dois campos de futebol.

Basta clicar no link www.paris-26-gigapixels.come viajar pela cidade usando recursos como direção, aproximação, rotação, etc.

A definição da imagem é superior à do Google Earth e permite ver até detalhes nas roupas das pessoas e tudoao som da trilha sonora do filme "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain", com informações turísticas, históricas e arquitetônicas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário