20 julho, 2012

O Saara da Barra/Recreio, Psicólogo Virtual, Lareira Portátil etc




Bicicletários no metrô

(via FB Valéria Machado Alves)

O uso da bicicleta está se tornando mais comum. O problema é quando não dá pra fazer todo o percurso com ela. Então uma boa dica é saber onde tem bicicletário na cidade quando precisamos fazer uma integração entre os meios de transporte que usamos.

Foto: Valéria Machado Alves

Patrulha ao estilo Miami

Por falar em bike, já começou o patrulhamento da orla com bicicleta.De blusas verdes fluorescentes e capacetes com as cores da bandeira do Brasil, PMs vão patrulhar, de bicicleta, a orla de Copacabana, a Lapa e o Parque do Flamengo



Quanto custa uma boa vista no Rio

Será que de acordo com o ângulo e a distância com que a pessoa vê o Cristo Redentor da janela de um imóvel dá pra calcular o custo do seu metro quadrado? Fato é que se a vista for bonita o imóvel está custando mais caro.

Saiba mais...


O Saara da Barra / Recreio

Não é de hoje que ouço falar do Terreirão. Lá a classe média do Recreio e Barra encontra muita coisa: desde roupas, serviços de estética, como cabelereiros, hortifrutis e até aulas de pilates. De acordo com informações da Associação Comercial e Industrial (Acir) do Recreio dos Bandeirantes, há pelo menos 800 lojas na comunidade do Terreirão, o que torna o local uma das maiores forças econômicas do bairro.

Saiba mais...


Porteiro amigo do idoso 

Copacabana, como todo mundo sabe, é a capital da Terceira Idade não só no Rio como no Brasil, pois é o bairro com o maior contigente de pessoas com mais de 65 anos. Por isso qualquer estudo voltado para esta faixa etária é feito neste bairro. Como, por exemplo, a descoberta de que o melhor amigo do idoso é o porteiro, já que ele é quem quebra todos os galhos destas pessoas.

Por isso um curso promovido pelo Senac já capacitou alguns porteiros a entender melhor a relação deles com estes moradores, no sentido até de poder ajudá-los melhor.

Saiba mais...




Alimentação ayurvédica

Sou simpática à medicina ayurvédica, cuja base toda está na alimentação. É através do que ingerimos que está o segredo de tudo. E para cada tipo de dosha, como é chamado o biotipo de cada um,  há um conjunto de alimentos a serem ingeridos.

Parece que agora o negócio está virando moda, com alguns artistas e restaurantes aderindo a este tipo de alimentação.

Saiba mais...


Psicólogo Virtual

No início pensei que fosse brincadeira, mas não...é sério mesmo. Este serviço existe e é legalizado, sendo necessário registrar o site no Conselho Federal de Psicologia.

As mulheres são a maioria dos 280 pacientes cadastrados no site e também dos profissionais, que seguem diferentes linhas, como terapia cognitiva, familiar e psicanálise.

Saiba mais...

Sem querer desmerecer o trabalho destes profissionais virtuais, que certamente é sério, me lembrei do programa que a atriz Lisa Kudrow (a Phoebe da série americana "Friends") mantém atualmente no canal NBC, onde ela é  uma psicóloga virtual não muito confiável. É divertido. Veja abaixo:








Leis de Incentivo e Crowdfunding

Não só mais de patrocíno de empresas vivem os projetos culturais. As opções de financiamento não param de crescer. .Muita gente não sabe, mas o incentivo a estes projetos podem ser deduzidos do seu Imposto de Renda. Que tal, então, inovar este ano e patrocinar, pela primeira vez na vida, uma peça teatral ou uma exposição? O valor é baixo e lembre-se...é dedutível. A rede "Cultivo", por exemplo, permite que pessoas físicas invistam em projetos associados às leis de incentivo.


 


 Lareira Portátil

Tudo bem...é a maior "metidice", ainda mais porque no Rio de Janeiro o frio é mais um estado de espírito do que propriamente uma temperatura. Mas fala a verdade: seria bacana poder ter uma lareira dentro de casa nestes dias mais frios, não? Se fosse portátil então...!

Veja outros modelos...


Boa sacada

Quem tem janela, mas não tem uma varandinha pra chamar de sua pode contar com esta invenção, onde a janela, tal qual um robô Transformer, vira uma sacada.

Confira como funciona...


Bike elétrica e...portátil

As bikes estão com tudo. A moda agora são as elétricas. Mas como sempre tem gente pensando além, já existe a elétrica...portátil. Esta que é objeto da matéria faz 20km/h e pesa apenas 9,8kg.

Saiba mais...


DJ virtual

Tudo está ficando virtual. Com isso algumas profissões começam a mudar de perfil. Antes os DJs precisavam ter discos e mais discos para mixar. Depois passaram para os cds. Tem festa em que se usa só um Ipod. Pois bem, essa mesa certamente é o sonho de muito DJ. 

Veja: http://ow.ly/clI4m 
 
Quem, no entanto, não tem sonhos tão ambiciosos e só quer mesmo brincar de mixar músicas, pode recorrer a este site, o Musiic DJ, que é bem bacana.




SUSTENTÁVEL S/A

Supermercado de orgânicos

Essa é para quem é uma pessoa prática e, ao mesmo tempo, fã de produtos orgânicos. Além de frutas, verduras e legumes, o Organomix oferece bebidas, laticínios, grãos, massas, condimentos, entre outros produtos. Tudo pela Internet. Segundo Marcelo Schiaffino, CEO da empresa, o supermercado foi criado para ser o maior canal de vendas e de distribuição de alimentos orgânicos no Brasil.



 SUSTENTÁVEL NO DIA A DIA


City 2.0

Sabe aqueles bate papos de botequim em que você dá mil sugestões para acabar com os problemas da cidade? Pois então, agora você pode ganhar dinheiro com elas. (rs).

O TEDPrize é um concurso que, a cada mês, a partir de janeiro de 2012 esta premiando em US$10mil, ideias aplicáveis para melhoria da urbanização. O projeto foi lançado em 2005 e desde então premiou mais de 17 projetos. Os temas elegíveis são: Educação, Habitação, Segurança, Espaço Público, Saúde, Alimentação, Transporte - Mobilidade Urbana, Segurança e Jogos.


Game para sobrevivência

Este game (em inglês) é bem interessante. Baseado na situação do americano depois da crise de 2008, ele faz você pensar como sobreviver tendo apenas R$ 1.000,00 para gastar. Alguma semelhança com a sua própria vida? (rs)

Jogue aqui


SAÚDE



Plano tem de acatar

(via FB Valéria Machado Alves)

Tome nota: os médicos não credenciados podem solicitar todos os tipos de exames e procedimentos, ok? Guarde esta informação, pois como os planos de saúde são um pout pourri de surpresas desagradáveis é bom ter esta carta da manga.




Tipo sanguíneo compatível 

(via FB Valéria Machado Alves)



Você sabe quais são os compatíveis com o seu...caso precise de uma transfusão? É bom saber, né? (tabela ao lado).




 Remédio para Alzheimer via SUS


(Via Conceição Cuba)


Esta é para comemorar dando pulos de alegria! O Ministério da Saúde acaba de anunciar que irá distribuir os primeiros lotes de Rivastigmina, medicamento destinado ao tratamento dos portadores de Alzheimer, totalmente produzido no Brasil pelo Instituto Vital Brasil.


Saiba mais...




Bebedouro pra cachorro

Você passa muito tempo fora de casa e deixa seu cão sozinho? O Doggie Fountain pode ser uma boa solução para os momentos em que ele fica com sede e não tem ninguém por perto para encher o seu pote de água.



Pet Umbrella

Outra ideia genial é o Pet Umbrella, um guarda-chuva que evita que seu cão fique todo molhado enquanto você fica protegido do aguaceiro. Tem pra vender na Amazon. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário