06 julho, 2012

Porto Maravilha, Leia agora ou nunca, Energia tirada do ar, etc




Porto Maravilha, a Missão

Estou louca pra ir lá ver de perto essas mudanças. A primeira parte da revitalização da zona portuária foi inaugurada na semana passada. Como parte desse pacote de obras, o município inaugurou o Cais do Valongo e o Jardim do Valongo, onde fica a Casa da Guarda, que integram o Circuito Histórico e Arqueológico da Celebração da Herança Africana. O projeto do Porto Maravilha está em exposição na Rua Barão de Tefé.

Saiba mais...


Não precisa anotar

Os aplicativos, ou apps, como são chamados, têm sido uma mão na roda para facilitar a vida da gente em muitos aspectos. Os que se valem da geolocalização, principalmente. É o caso do Não precisa anotar, criado pelo estudante Marco Combat, que fornece dados (endereço, telefone e site) de serviços em diversos bairros da cidade ou mais próximos a ele no momento da consulta com apenas dois toques.

Saiba mais...


Se você não ficar tonto...

O Norte Shopping está com uma novidade em termos de cinema: um cinema 7D, no qual é possível não só ver a imagem em várias dimensões, mas também balançar na cadeira, sentir a sensação  de insetos subindo na sua perna e um ventinho no rosto.

Saiba mais...





Leia agora ou nunca

Fala a verdade: quantos livros você já não se prometeu ler e nunca passou do primeiro capítulo? Vários, tenho certeza. É o meu caso, que estou na firme tentativa de dar cabo do livro que um amigo lançou recentemente. Pensando nessas pessoas, foi criado o livro antiprocrastinação, uma ideia pra lá de curiosa. :o)

Saiba mais...


Livro mágico para crianças

Como fazer da linguagem tecnológica uma aliada da leitura? É um desafio para poucos. Mas o ilustrador de livros infantis Hervé Tullet teve uma ideia realmente criativa, o livro Press Here.

Saiba mais...



Clube da Leitura

O Baratos da Ribeiro é um conhecido sebo em Copacabana, daqueles cult, onde quem gosta de literatura e música se encontra para garimpar raridades e trocar dois dedos de prosa. Um dos eventos promovidos pelo sebo é o Clube da Leitura, que já transformou alguns de seus frequentadores em escritores e editores.

Saiba mais...




Quem se importa?

A Força Nacional Sueca andava precisando recrutar homens para o seu exército, mas ninguém se alistava (mesmo porque vamos combinar que a Suécia é um país onde não há guerras nem catástrofes que precisem tanto de voluntários). Foi então que eles resolveram criar uma campanha para mostrar a importância de sair do conforto do seu lar e ajudar os outros. Deu certo.

Saiba mais... 


Sem sofrimento

Se você está com uma doença grave, que talvez não tenha cura, teria coragem de apressar a hora da sua partida? Muita gente teria. E já se inscreveram numa clínica especializada no suicídio assistido.

Saiba mais...


Chegar aos 100 anos
Em compensação tem gente que já ultrapassou a barreira dos 100 anos e está super ativo. Parece que a regra geral é ser otimista, como Peggy Hovel, que gosta de dirigir em alta velocidade, e Alice Herz-Sommer, de 108 anos, que atribuiu à música muito da sua alegria de viver: "Na minha opinião, músicos são pessoas privilegiadas. A música leva você, na primeira nota, a um outro mundo, não um mundo com supermercados, e não com dinheiro, um mundo com paz e beleza", ela diz.

Saiba mais...



Pizza de máquina

Assim como refrigerante de máquina, café de máquina, batata frita de máquina, agora existe a pizza de máquina, onde a pessoa pode criar a sua pizza apertando em alguns botões. Ou seja, um pizzaiolo tecnológico.

Sabia mais...


Independência para os paraplégicos

Às vezes desconfio que não há nada que não se possa inventar, como este aparelho, o TEK Robotic Mobility Device, que permite às pessoas que perderam seus movimentos por causa de lesões na medula ficarem de pé e se levantarem com total independência.



Andando com um ar condicionado

Essa eu deveria divulgar só no verão, mas não resisti:também nesse inverno quentinho a invenção até que pode vir a calhar. Trata-se de uma roupa com ar condicionado, movida à bateria de lítio, com duração de 11 horas. Coisa de japonês, é claro. :o)

Saiba mais...


Helicóptero portátil

O negócio daqui pra frente vai ser, como você está podendo observar, fazer tudo portátil. Ao ler sobre esta invenção tenho certeza que, tal qual o bordão "Imagine na Copa...", todos vão falar a mesma coisa: "Nossa, isso seria ótimo no engarrafamento do Rio de Janeiro!". Confiram e me digam se não é isso mesmo. :o)

Saiba mais...




E o cara é brasileiro!

(via FB Fernanda Ferreira)

Tem notícia que fica lá, escondidinha, em algum dos 999 mil escanhinhos que diariamente a gente abre mas não repara. Pois foi através do Facebook da Fernanda Ferreira que eu fiquei sabendo do cientista Fernando Galembeck, da Unicamp, que descobriu como coletar a energia...do ar! Tudo surgiu a partir da solução de um enigma científico que durava séculos sobre como a umidade na atmosfera torna-se eletricamente carregada, abrindo caminho para seu aproveitamento. Fantástico!





Produtos de limpeza

Talvez você já sabe, mas não custa lembrar.  Aproveite para, desta vez, guardar a dica no seu Favoritos e economizar um bom dindim nas suas compras de material de limpeza. Se as pessoas começarem a adotar esta prática será o fim do Veja Multiuso. :o))



Hortifruti plantado em casa

Outra coisa com a qual você não vai mais precisar se preocupar: fazer compras de hortifruti. Através deste esquema de hora doméstico você poderá consumir legumes durante um mês. É usado o sistema de rotação de culturas, pra você ,seu ansioso (a), não precisar ficar esperando meses até brotar um repolho ou um brócolis (rs).  Detalhe: pode ser plantada em um metro quadrado apenas.





O Imposto cega

Mal parodiando aquele ditado que diz "Quem tem fio-fó tem medo" (tentei ser um "fina" na descrição do ditado. rss), quem tem um empreendimento tem medo...dos impostos. Portanto, que tal aprender como agir em relação a esta verdadeira praga? (sim, porque se os impostos cobrados fossem justos estava tudo certo). Você sabe, por exemplo, como incluir os impostos no preço de venda?



Por que não tive essa ideia antes?

Este livro, que pode ser baixado pela Internet, lista casos de empreendimentos que nos levam a pensar o motivo de não termos tido aquela ideia antes. Pois é, mas não tivemos. Outros tiveram. :o)

Saiba mais...




Transtorno Opositivo Desafiador

Sabe aquela criança super rebelde, que não obedece ninguém? Talvez ela sofra de TOD (Transtorno Opositivo Desafiador). Hoje em dia tudo é diagnosticado como doença, por isso é bom tomar cuidado para não sair dizendo que uma criança tem TOD só porque ela é nervosinha. De qualquer maneira é útil saber do que se trata.

Saiba mais...


Dizer não 

Às vezes é muito difícil a gente dizer não para os outros, sejam amigos, chefes, colegas. Para uma criança, então...nem se fala! Mas é algo extremamente necessário, pois impor limites é um componente importantíssimo para a formação da sua personalidade. O que acontece, por exemplo, quando por insistência da criança, os pais acabam cedendo ao que ela quer?

Saiba mais...


Tatuado mirim

A tatuagem, definitivamente, entrou na moda. E claro que alguém ia acabar pensando em transferir esta moda para o mundo infantil. Estamos falando do site Le petit pirate, que vende tatuagens feitas por ilustradores, totalmente atóxicas, tipo aquelas que vêm (ou vinham, sei lá) em chicletes, lembram? No repertório dos desenhos tem desde gatos transgênicos a sorvetes com crise existencial. Os adultos também curtem. :o)


Saiba mais...



Porta bebê


Há alguns dias circulou pelo Facebook esta foto, de um porta-bebê que, ao mesmo tempo, é uma sacola. Só que neguinho posta o tópico, mas esquece ou não põe o nome do fabricante. Pois bem, essa mão-na-roda vem da Bélgica e o site é: www.deltababy.be


My Mystery UFO Hovering Flying Saucer

Brinquedo misterioso

Esse eu quero! Não sei porque essas coisas diferentes nunca são encontradas no Brasil. Mas eu quero um mesmo assim (rs).


Saiba mais...




Nenhum comentário:

Postar um comentário