26 julho, 2012

Mercado de trabalho carioca, Pereistroka Educacional, O microseguro, Cães Terapeutas etc




Rio Bike Polo

No Rio tem uma modalidade de polo, que ao invés de usar cavalos usa...bicicletas. A galera, que parece ser formada por muitos estrangeiros, treina na Lagoa, em uma quadra em frente ao Clube Monte Líbano. Conheça um pouco sobre eles nesta matéria traduzida e visite a página no Facebook.


O mercado de trabalho carioca

Um dos tópicos deste levantamento é a questão da barreira do trabalho por conta própria. Segundo a matéria, o problema é que as gerações de cariocas e fluminenses que chegaram à idade ativa durante a crise econômica dos anos 1980 e a crise de emprego da década seguinte já estão “velhas” demais para se beneficiar das mudanças em curso.


Visitas à Casa da Moeda

Se quiser saber como o seu dindim é produzido - não só o seu, mas o de todos nós - anote aí: a partir de agosto a Casa da Moeda vai promover visitas guiadas para que o público conheça os bastidores da produção do Real.

Saiba mais...




Teclado Laser

Esquece o teclado. Ele agora pode ser virtual, como tudo hoje em dia. Basta uma superfície plana que o treco funciona. Seria bom que isso fizesse com que a LER, aquela incômoda lesão que acomete quem digita muito, também desaparecesse :o)

Saiba mais...


COMPORTAMENTO

Conexão Adicted

Hoje um vizinho meu entrou no elevador olhando pro celular. Dei bom dia, ele respondeu e continuou clicando nas telas do aparelho. Isso exemplifica o quanto estamos nos viciando nestas geringonças, a ponto de passarmos cada vez mais tempo nos falando através delas. 



A Perestroika Educacional

A questão educacional sempre foi muito presente na minha vida. Sei lá porque, mas vira e mexe me vejo envolvida com algum projeto na área. Talvez porque a educação, como todo mundo sabe, é a base de tudo.

Pois bem, ultimamente a ideia de desconstrução da escola tem me atraído muito - aliás...a desconstrução de quase tudo (rs). A Perestroika (que significa reestruturação) é uma escola no sul do país que não usa decoreba e trabalha com os alunos tendo por base a paixão deles por alguma coisa.


Uma outra forma de ver a Educação é mostrada no texto do jornalista Gilberto Dimenstein, mais abaixo, na seção NÓS E A TECNOLOGIA.


Crianças bipolares, hiperativas...

Que está havendo um excesso de diagnósticos que rotulam as crianças como isso ou aquilo eu não tenho a menor dúvida - aliás...não só as crianças, mas os adultos também. Obviamente que existem crianças que realmente têm problemas e precisam de medicação, assim como...vamos combinar...crianças sem modos e sem educação estão ali na borderline de serem tachadas como bipolares, hiperativas etc.

O vídeo abaixo chama atenção para os possíveis significados destas aparentes patologias.





A maior escola de empreendedorismo

Chama-se Movimento Empresa Júnior, uma ideia que surgiu na França em 1967 por iniciativa de universitários que achavam que apenas as aulas não eram suficientes para prepará-los para o mercado de trabalho. Com isso, começaram a criar empresas sem fins lucrativos, dentro de suas universidades, para prestar serviços a preços acessíveis para micro e pequenas empresas.

Saiba mais...


O microseguro

Destinado às classes de menor poder aquisitivo, o microseguro provavelmente conquistará muitos adeptos da classe média. Isso porque além de ter regras mais simples, possibilitará a contratação de cobertura de pequenos valores. Por exemplo, o viajante poderá contratar para cobrir sua bagagem e pleitear a indenização se só ele chegar ao seu destino – a bagagem, não.

Saiba mais...


Tatuagem automatizada

Sempre quis fazer uma tatuagem, mas até agora não teve coragem porque não confia no grau de higiene que os tatuadores usam? Ou não conhece nenhum? Então talvez esta engenhoca seja o fim dos seus problemas e a realização do seu desejo.

Saiba mais...


Móveis práticos

Móveis que se transformam em outro, ocupando, assim, menos espaço, é algo que faz a felicidade daqueles que moram num conjugado ou em um quarto e sala. Ou até mesmo para quem não quer móvel empilhado na sala.

Se esta cama (foto ao lado) que se transforma em sófa e poltroninha já é um achado, o que dizer, então, dos armários que se transformam em cozinha?

Veja aqui.


Chuveiro portátil

Mais uma invenção portátil. Desta vez é o chuveiro. Ouvi falar dele pela primeira vez há alguns anos, quando um amigo fez uma viagem de bicicleta pela América Latina e me disse que esta era a única maneira de tomar banho na estrada.

Também é uma ótima opção para quem vai acampar.

Aqui neste link é possível comprar um destes.


Bike elétrica e a pedal

A E-Rockit é uma bicicleta que gera energia à proporção que o ciclista pedala. Ou seja, são as suas pedaladas que geram a força para ele alcançar velocidade. A invenção é uma verdadeira atração por onde passa.





Vamos precisar de tantos professores?

Já estão abertas as inscrições para qualquer estudante de qualquer parte do mundo estudar, sem pagar nada e ganhar certificado, em três das melhores universidades do mundo: MIT, Harvard e Universidade da Califórnia.

Na Universidade da Califórnia --a melhor universidade pública dos Estados Unidos-- pode-se fazer, por exemplo, um curso de inteligência artificial. 

Saiba mais...

Este texto do Gilberto Dimenstein me remete a um outro que li no site Papo de Homem há alguns dias e cujo conteúdo é bem semelhante. Veja aqui.




Cães terapeutas

Os cães amam as pessoas não por elas serem bonitas e perfeitas e por isso é o animal recomendado para aumentar a autoestima de pessoas que passam por problemas de doença ou solidão. O diretor técnico da TAC (Terapia Assistida por Cães), Vinicius Ribeiro, explica que a técnica é muito difundida em outros países, especialmente nos Estados Unidos e Europa, em países como Itália, Bélgica, Alemanha e Espanha e que no Brasil, ele observa que o trabalho vem crescendo, especialmente nas regiões Sul e Sudeste.


Saiba mais...



Nenhum comentário:

Postar um comentário