10 agosto, 2012

Delícias da Gastronomia, Educação de qualidade, Que Google o quê!



Delícias da Gastronomia 

Dentro do Rio Gastronomia, que começa na semana que vem, também acontece o Delícias da Gastronomia, que são passeios gastronômicos guiados pelo ótimo professor Milton Teixeira (já fiz vários passeios com ele). Bossa de Ouro, em Ipanema; Menu Real, da Praça XV ao Largo da Carioca; e Toque Boêmio, nas imediações da Praça Tiradentes e da Rua do Lavradio são alguns dos roteiros.



A Zona Norte tá podendo

Não pense você que é só na Zona Sul que o valor dos imóveis está aumentando.  A implantação das UPPs na Tijuca e Vila Isabel realmente diminuíram o nível de violência nestes bairros e contribuíram para a valorização da região. Outros fatos também são importantes. Para José Conde Caldas, presidente da Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi/RJ), os investimentos em transporte público, com a criação de vias interligando a cidade, e o potencial construtivo da região, onde há grande disponibilidade de terrenos, são os motores dessa valorização. 



A turma da cerveja

Eles se encontram em Botafogo de quinze em quinze dias pra tomar umas cervejas, mas não qualquer cerveja e sim cervejas artesanais, produzidas pelos integrantes do grupo.

— Além dos insumos tradicionais, podemos colocar canela, capim-limão, chocolate em pó... Nada justifica bebermos cerveja igual todo dia - diz o biólogo Flávio Thebas, de 36 anos, conta que tem um microlaboratório em casa.


Speed Date para conversar em inglês

Nada melhor do que a prática para incrementar o aprendizado de um idioma. Foi pensando nisso que Margaret Miller e seu parceiro brasileiro Thiago Verdini criaram o Portuglish, um evento onde as pessoas têm rodadas de 10 minutos com outra para falar em inglês.

Saiba mais...






Marmita saudável
Tem gente que muitas vezes fica presa no trabalho ou não dispõe de tempo para ir até um restaurante almoçar durante a semana. Ainda assim gostariam de ter uma refeição saudável. Outras até têm mais tempo, mas não conseguem encontrar um restaurante que sirva um cardápio nutricionalmente balanceado. Pensando nisso a chef Flávia Carnicelli, que sempre foi adepta da culinária orgânica e funcional, criou uma nova empresa de marmitas saudáveis, seguindo a moda das refeições "detox".

Saiba mais...


No caminho de uma educação de qualidade

A cada 100 alunos que entram no ensino fundamental, apenas 44 continuam nos bancos escolares até o ensino médio. Desses 44, metade abandona as salas de aula e somente 12 chegam à universidade. Diante deste fato, foi criada a Comissão Especial da Reformulação do Ensino Médio, que até o momento reúne 24 deputados de 13 partidos para encontrar um modelo melhor para a última fase da educação básica no país.

Os alunos não entendem porque têm de estudar certas disciplinas que nunca usarão na vida. Uma saída possível é a estruturação das aulas a partir de áreas de conhecimento, como ciências, cultura, tecnologia e esporte. Cada estudante deveria, portanto, escolher a sua área de interesse, que seria priorizada na grade horária, sem deixar de lado os outros conteúdos. A medida já é implementada, com particularidades, em outros países, como a França.

Será que finalmente estamos entrando no século XXI?

Saiba mais... 





Dreno de energia

Amigo, amiga, sua energia está sendo drenada todo dia e nem sempre você consegue identificar para onde ela está indo. Sentimentos tóxicos, falta de cuidado com o corpo e fuga do presente são alguns dos motivos que podem acabar lhe deixando deprimido e doente.



Academia de ginástica sem chatice
Eu não sei vocês, mas eu de-tes-to academia de ginástica. Pra mim é um sofrimento malhar naqueles aparelhos de musculação ou suar bicas no vai e vem sem fim dos exercícios de uma aula de ginástica.

Por isso sempre fico feliz por saber que estão criando outras alternativas por aí. Crochetagem, movimento vivo, sudarshan kriya e biodanza são algumas das novas modalidades de exercício que têm o viés da terapia aliada ao exercício.



Exercício para equilibrar o corpo

Eu fui tentar fazer, mas não consegui. Aparentemente simples de fazer, o Jin Ji Du Li é um exercício...complexo, pois nos mostra como o nosso organismo é frágil para enfrentar as mazelas nossas de cada dia.

Os chineses ou os povos orientais sempre me despertaram admiração com sua sabedoria na área de medicina e saúde e a execução de um exercício como o Jin Ji Du Li mostra, mais uma vez, como eles entendem disso.

Saiba mais...


Aveloz contra a Esclerose múltipla

Como os índios já fazem há muito tempo, os estudiosos da área de saúde também passam a descobrir que os antídotos para muitas das doenças que afligem a população atual estão nas plantas.  Uma das últimas descobertas é em relação ao Aveloz, planta típica do nordeste que pode mudar os rumos do tratamento da Esclerose Múltipla. A pesquisa começou há dois anos e seus resultados são bem promissores.

Saiba mais...




Móvel prático
 
Estou quase criando uma editoria só sobre decoração, não só porque adoro, mas porque tenho visto muitas soluções de móveis práticos, ideiais para quem vive em pequenos espaços, algo cada vez mais comum na sociedade moderna.

Vejam este aí à direita.




CRIANÇAS

Disquinhos

Essa é pra quem nasceu na década de 60. Os disquinhos lançados pela Continental na época agora podem ser baixados via Internet. A Festa No Céu, Cantigas De Roda E De Ninar, A Lebre E A Tartaruga são apenas algumas das várias estorinhas disponíveis. Só pra se ter uma ideia do nível da coleção basta dizer que as músicas que compunham as trilhas sonoras das estórias eram orquestradas por Radamés Gnattali.





NÓS E A TECNOLOGIA


Que Google o quê!

Não sei se todo mundo sabe, mas o Google traz resultados de pesquisa baseados em informações buscadas anteriormente por você ou na sua rede social, conhecida como a bolha do filtro.

Pois bem, o Duck Duck Go está crescendo como toda novidade na internet. Começa atraindo os formadores de opinião e os “early adopters”. A grande vantagem que ele tem hoje é que por ser pequeno os especialistas em SEO (search engine optimization ou otimização para mecanismos de busca) não estão travando uma luta para aparecer no topo de seus resultados. Isso é o que gera o spam que polui os resultados do Google hoje.



O que as pessoas estão pesquisando

Por falar em Google, o que será que as pessoas mais pesquisam na Internet. o Google Zeitgeist te diz. Para ver os assuntos mais pesquisados no Brasil, por exemplo, basta ir ao site, clicar em "10 melhores listas", depois escolher "América do Sul" e depois "Brasil'. É curioso ver que dois assuntos top foram "BBB 2011" e "Concursos". 



Os melhores cursos universitários do mundo
 
Já ouviu falar do Veduca? É um site que disponibiliza vários cursos universitários, palestras, etc gratuitamente via internet. Além disso, eles ainda publicam as notícias da semana acompanhadas de aulas que têm a ver com a notícia.

Serviço show de bola!






2 comentários:

  1. Nice weblog right here! Also your web site so much up very
    fast! What web host are you using? Can I get your associate link for your host?
    I desire my site loaded up as quickly as yours lol

    my website: seo India service

    ResponderExcluir
  2. Howdy! This is my first visit to your blog! We are
    a group of volunteers and starting a new initiative in a community in the
    same niche. Your blog provided us beneficial information to work on.
    You have done a outstanding job!

    Here is my web-site :: www.ukpharmacyreview.co.uk

    ResponderExcluir