30 abril, 2010

UPPs: evolução urbana? (cont)



- Expô “As construções de Brasília”.  No Instituto Moreira Salles (até 25 de julho).

- Wagner Tiso e Hugo Pilger. Na Academia Brasileira de Letras — Teatro R. Magalhães Jr. (nesta 6ª)

- Mauricio Einhorn. Compositor e exímio gaitista com mais de seis décadas de carreira,. Na Sala Cecília Meireles (nesta 6ª)

- "New York Night”. Para dançar Lindy Hop, com direito a Aula antes (e também de Salsa). No Reboco das Artes (nesta 6a)








- Mundo Lance! A exposição sobre a Copa do Mundo com palestras, filmes e debates e também pebolim, futebol de botão, Fifa Soccer e um quiz com perguntas sobre as copas com prêmios para quem acertar mais respostas. No Forte Copacabana (até 23 de maio)

- Orquídeas no Jardim. No Jardim Botânico — Orquidário (até 2 de maio)

- Respira Brasil. Na Avenida Vieira Souto, em frente à Rua Vinicius de Morais; no Parque do Cantagalo (próximo aos pedalinhos da Lagoa); no Posto 2 e na Marina, em Niterói (entre São Francisco e Charitas, em frente à Igrejinha de São Francisco) (dom)

- Quartas de Sabedoria. Tema: “Ajudar a si é ajudar o mundo”. No Brahma Kumaris de Laranjeiras (4ª feira)








Turma do Cinema & debate:

- Cineclube Ciência em Foco. Filme: “Pão e Rosas”, de Ken Loach / Palestra: “As transformações do trabalho na perspectiva de Ken Loach”. Na Casa da Ciência da UFRJ (sáb)

- Cineclube Baukurs. Filme deste sábado: “A cor do Paraíso”  (Rang-e Koda) No Baukurs Cultural. (sáb)


Amantes de Balé:

- Ballet Carmen, de Roland Petit Com o Balé do Teatro Municipal. No Teatro Municipal do Rio de Janeiro (sáb e dom)


Pequenos roqueiros:

- Matinê do Rock.  Com a banda infant0-juvenil WWW. No Heavy Rock (dom)


Tijucanos:

 - Palestra “A Grande Tijuca em pequenos detalhes”. No Sesc Tijuca (5ª feira)








Trilhas pelo Rio Colonial

Eis aqui uma interessante iniciativa do jornal  O Globo para o caderno Morar Bem. 

(clique na imagem abaixo)





Campanha DOE PALAVRAS

O Hospital Mário Penna em Belo Horizonte, que cuida de doentes de câncer, lançou um projeto sensacional que se chama "DOE PALAVRAS".

Você acessa o site http://www.doepalavras.com.br/, escreve uma mensagem de otimismo, curta (como twitter) e sua mensagem aparece no telão para os  pacientes que estão fazendo o tratamento. 

Consta que tem sido maravilhosa a reação de esperança dos pacientes. 

Participem, não apenas hoje, mas, todos os dias. O poder das palavras positivas é algo realmente impressionante. Lembram do post da semana passada, onde comentei sobre como as frases de incentivo? Pois é, eis um momento em que podemos exercer isso em relação ao nosso próximo. ;o)




Ideias que colam

Por que não transformar traços em adesivos decorativos e grudá-los por aí?

Esta é a proposta do Diz decor  

O site foi pensado para fazer concursos. Mas, por questão de logística, não deu certo assim. A solução foi convidar designers, dando oportunidade a eles. Mais do que isso, alguns ilustradores viram a página e se ofereceram a participar. Artur Kjá foi um deles.

“Eu fiz uma exposição no Parque Lage e usei adesivos no teto, fazendo referência à chuva de ideias. Então, entrei em contato com o pessoal do Diz decor e eles aprovaram”, conta o designer, que tem cinco adesivos à venda no site. Atualmente, há mais de 120 adesivos no catálogo online, com cerca de 60 artistas. No Diz decor, o lucro também é feito sobre a porcentagem das vendas (assim como no Cartazêra). Os adesivos que mais fazem sucesso são os mais neutros, como plantas e linhas geométricas. As frases e mapas-múndi também têm vez. Os preços variam entre R$ 95 e mais de R$ 2 mil. Em breve, a grande aposta do site vai ser em adesivos utilitários, como o cabideiro (que tem ganchos sobre o desenho).

FONTE: Revista de Domingo (JB)



2 comentários:

  1. Olá,

    As atividades do Instituto de Cultura e Arte Organística em 2010 começam em maio! E é com grande alegria que escrevo para convidá-lo para assistir dois recitais de órgão que promoveremos neste mês. Serão dois concertos, que serão realizados em duas quintas-feiras, sempre às 12h30. O local será a Igreja da Santa Cruz dos Militares, na Praça XV, Centro do Rio de Janeiro, sempre com a tradicional colocação do telão à frente do altar. Confira a programação.

    Dia 06 de maio, quinta-feira, 12h30
    Igreja da Santa Cruz dos Militares – Rua Primeiro de Março, 36, Praça XV
    Recital de órgão com Fernando Swiech, organista brasileiro, radicado na Alemanha, e titular da Lutherische Kirchengemeinde, em Altona, Hamburgo.

    Programa: Cabanilles: Tiento lleno, Mendelssohn Bartholdy: Sonata V, Schumann: 3 Estudos, Brahms: Preludio e fuga em lá menor, Duruflé: Meditation e Fuge sur le carillón des heures de la Cathédrale de Soissons op. 12, Bovet: Salamanca

    Dia 13 de maio, quinta-feira, 12h30
    Igreja da Santa Cruz dos Militares – Rua Primeiro de Março, 36, Praça XV
    Recital de órgão com Gisele Sant'Ana, organista brasileira, bacharel em órgão pela UFRJ e Mestre em órgão pela UNESP, ganhadora de uma bolsa de estudos de aperfeiçoamento em órgão em Stutgart. Este é o concerto de despedida de Gisele Sant'Ana, que no mesmo mês, embarca para Alemanha.

    Aqui você confere o programa que ela executará:
    Böhm: Prelúdio e Fuga em dó e Vater unser im Himmelreich, Bach: Prelúdio e Fuga em Ré Maior, BWV 532, Duetto I BWV 802 (Mi menor) e Dueto II BWV 803 (Fá Maior, Christ, unser Herr, zum Jordan kamm BWV 685, Vierne – Hymne au Soleil, Berceuse, Toccata

    Nos vemos lá!

    Um abraço,

    Domitila
    www.arteorganistica.org.br

    ResponderExcluir