22 outubro, 2010

22 a 28 de outubro

--------------------
SITES
--------------------


BBC Languages: aprenda 16 idiomas de graça na internet

Site da rede britânica oferece cursos online com exercícios, vídeos e até relatório com seu progresso

Uma boa alternativa para quem quer aprender novos idiomas, mas não tem tempo e nem dinheiro para cursos ou aulas particulares é o site da BBC Languages. Aqui é possível aprender até 16 línguas fazendo apenas os exercícios e treinando o vocabulário e pronunciação.

O primeiro passo é escolher o idioma e selecionar qual método você quer usar. Para iniciantes o indicado é começar pelo "Steps", pois tem seis estágios de aprendizados com vídeos, exercícios, lista de vocabulários, dicas de gramática e até um relatório com seu progresso. Cada estágio tem alguns assuntos básicos para começar a introdução à língua. Mas, se você quer uma rápida noção do idioma, clique em "Quick Fix". Aqui você escolhe o assunto e eles te dão uma lista com as frases mais usuais com direito ao download dos MP3 das pronúncias. Já em "Experience", você aprende tudo o que precisa para se virar tranquilamente nas cidades que falam a língua escolhida. No site também é possível fazer palavras cruzadas e jogar outros games, tudo de uma maneira dinâmica e bastante interativa.

Veja o vídeo da matéria aqui.

FONTE: Olhar Digital



Máquina do tempo digital

Site faz o internauta viajar ao passado com ajuda do You Tube
O Viajante, personagem de H.G. Wells em A máquina do tempo, vai ao futuro e não encontra nenhum computador no ano de 802.701. Em 2010, enquanto a engenhoca que conduziu o herói ainda não for construída, nos resta transformar o PC em uma máquina do tempo digital. É isso que o site You Tube Time Machine se propõe a fazer. Lá o internauta pode navegar entre os mais de 4 mil vídeos que contam um pouco da história do mundo contemporâneo, entre os anos de 1860 até 2010. Criado há pouco mais de um mês, já no dia 28 de setembro os registros visuais do site tinham sido visualizados cerca de 5,4 milhões de vezes.

Leia o post completo aqui.

FONTE: Site da Secretaria Estadual de Cultura do RJ





--------------------
JOGO
--------------------



Tente retirar os trabalhadores chilenos em tempo recorde


Você achou as quase 22h que as equipes de resgate chilenas levaram para içar os mineiros muito demoradas, apesar de levarem quase um dia a menos que as previsões iniciais ? Então tente fazer melhor: uma empresa de design interativo chilena conseguiu transformar o drama dos trabalhadores que ficaram 70 dias presos num videogame, menos de um dia após o resgate. O objetivo é tentar retirar os trabalhadores da terra enquanto um cronômetro marca seu tempo. Para brincar, clique nesse link.

FONTE: Blog Telescópio (O Dia)




--------------------
VÍDEO
--------------------


Uma nova geração de bibliotecários

Vídeo utilizado para introduzir o tema dos Nativos Digitais aos participantes do Congresso VALA - dedicado aos bibliotecários da Austrália. Abbey apresenta de maneira didática e resumida seus anseios, características e prioridades como novo ser social.





Nenhum comentário:

Postar um comentário